Centro Universitário FAG

Alunos de Jornalismo ampliam conhecimento sobre estratégias em Comunicação com Jefferson Lobo

Lobo atualmente é Diretor do Departamento de Marketing da Prefeitura de Cascavel

20/08/2019


Alunos do 6º período de Jornalismo do Centro Universitário FAG fizeram uma imersão no universo das estratégicas em Comunicação, especialmente nos cenários público e político. Na disciplina de Gestão Estratégica em Comunicação, eles tiveram dois encontros com Jefferson Lobo, profissional da área com ampla experiência.

Lobo atualmente é Diretor do Departamento de Marketing da Prefeitura de Cascavel, onde afirma ter implantado uma linguagem diferente para se comunicar com a população. Vídeos tendo as histórias verdadeiras como protagonistas ampliaram de forma significativa o alcance das mensagens. As estratégias utilizadas no direcionamento dos conteúdos nas redes sociais também foram citadas como exitosas.

No primeiro encontro, os alunos participaram de um bate-papo, em que Lobo explanou sobre suas experiências profissionais. Entre elas estão mais de 30 campanhas eleitorais, tendo atuado como consultor, analista, entre outras funções. Políticos como Edgar Bueno, Beto Richa e Geraldo Alckmin tiveram o profissional como integrante da equipe em suas campanhas.

O segundo dia ficou reservado para apresentação de cases: Lobo exibiu vídeos e prints de diferentes momentos das campanhas das quais participou, trazendo exemplos de fracasso, mas também de sucesso nas urnas. "É importante que os futuros jornalistas saibam que há muito mais possibilidades de atuação. Trabalhar com estratégia vai muito além do que se aprende em sala de aula. É necessária uma imersão em diferentes aspectos que fazem a diferença, como Neuromarketing, Análise do Discurso e Semântica", falou aos alunos.

Encantados com cada detalhe explicado e cada bastidor contado, os acadêmicos saíram dos encontros inspirados. "Os encontros com o Jefferson foram fundamentais para o prosseguimento das atividades da disciplina. Hoje uma boa comunicação se faz, em primeiro lugar, pela mente estratégica do profissional. Na esfera pública deve se ter ainda mais atenção, pois pequenos detalhes podem se transformar em uma bola de neve. Por meio da conversa com o profissional entendemos contextos de campanhas políticas, bem como a evolução do setor de comunicação da Prefeitura de Cascavel, que até então não contava com setor de Marketing tão ativo quanto agora. Foi de suma importância esse contato que a professora da disciplina ofereceu aos acadêmicos", opina o acadêmico, Silvio Matos. 

Fotos: Pedro Henrique do Prado

1569019012.jpg
FAG Toledo oferta curso de E.V.A. para iniciantes
20
Setembro
2019 Toledo
1569017747.jpg
Vai ter Jornalismo na FAG Toledo em 2020
20
Setembro
2019 Toledo
1569016618.JPG
Com apoio da torcida Handebol FAG/Cascavel vence o Blumenau
20
Setembro
2019 Cascavel
1569016166.jpeg
FAG Toledo: Alunos pesquisam pizzaria para aplicar projeto de planejamento estratégico
20
Setembro
2019 Toledo
1569015276.JPG
Pós FAG: Especializações em Diversidade e Educação e Saúde Estética são encerradas com Seminários
20
Setembro
2019 Cascavel
1569012948.JPG
Tema Consciência no TEDx Centro FAG inspirou reflexões
20
Setembro
2019 Cascavel
1569007916.jpg
População do bairro Santa Cruz recebe ação do Comboio Saúde e Cidadania neste sábado (21)
20
Setembro
2019 Cascavel
1569000965.jpg
Ética em pesquisa com seres humanos e animais é tema de aula no curso de Administração
20
Setembro
2019 Cascavel
1568926334.jpg
NAP oferta curso de precificação de serviços para arquitetos e designers
19
Setembro
2019 Cascavel
1568925183.jpg
Acadêmicas de Psicologia fazem abordagem de prevenção ao suicídio em Colégio de Campo Bonito
19
Setembro
2019 Cascavel
1568915540.jpeg
FAG FM ganha reforma estrutural e nova identidade visual
19
Setembro
2019 Toledo
1568914210.jpeg
FAG Toledo: Acadêmicos de ADM arrecadam ração para pets abandonados
19
Setembro
2019 Toledo