Centro Universitário FAG

Alunos de Jornalismo ampliam conhecimento sobre estratégias em Comunicação com Jefferson Lobo

Lobo atualmente é Diretor do Departamento de Marketing da Prefeitura de Cascavel

20/08/2019


Alunos do 6º período de Jornalismo do Centro Universitário FAG fizeram uma imersão no universo das estratégicas em Comunicação, especialmente nos cenários público e político. Na disciplina de Gestão Estratégica em Comunicação, eles tiveram dois encontros com Jefferson Lobo, profissional da área com ampla experiência.

Lobo atualmente é Diretor do Departamento de Marketing da Prefeitura de Cascavel, onde afirma ter implantado uma linguagem diferente para se comunicar com a população. Vídeos tendo as histórias verdadeiras como protagonistas ampliaram de forma significativa o alcance das mensagens. As estratégias utilizadas no direcionamento dos conteúdos nas redes sociais também foram citadas como exitosas.

No primeiro encontro, os alunos participaram de um bate-papo, em que Lobo explanou sobre suas experiências profissionais. Entre elas estão mais de 30 campanhas eleitorais, tendo atuado como consultor, analista, entre outras funções. Políticos como Edgar Bueno, Beto Richa e Geraldo Alckmin tiveram o profissional como integrante da equipe em suas campanhas.

O segundo dia ficou reservado para apresentação de cases: Lobo exibiu vídeos e prints de diferentes momentos das campanhas das quais participou, trazendo exemplos de fracasso, mas também de sucesso nas urnas. "É importante que os futuros jornalistas saibam que há muito mais possibilidades de atuação. Trabalhar com estratégia vai muito além do que se aprende em sala de aula. É necessária uma imersão em diferentes aspectos que fazem a diferença, como Neuromarketing, Análise do Discurso e Semântica", falou aos alunos.

Encantados com cada detalhe explicado e cada bastidor contado, os acadêmicos saíram dos encontros inspirados. "Os encontros com o Jefferson foram fundamentais para o prosseguimento das atividades da disciplina. Hoje uma boa comunicação se faz, em primeiro lugar, pela mente estratégica do profissional. Na esfera pública deve se ter ainda mais atenção, pois pequenos detalhes podem se transformar em uma bola de neve. Por meio da conversa com o profissional entendemos contextos de campanhas políticas, bem como a evolução do setor de comunicação da Prefeitura de Cascavel, que até então não contava com setor de Marketing tão ativo quanto agora. Foi de suma importância esse contato que a professora da disciplina ofereceu aos acadêmicos", opina o acadêmico, Silvio Matos. 

Fotos: Pedro Henrique do Prado

1582323687.JPG
Semana de volta às aulas foi de acolhimento aos calouros
21
Fevereiro
2020 Cascavel
1582235197.jpg
FAG Toledo: Arrecadação do Trote Solidário garantiu a compra de sete cadeiras de rodas
20
Fevereiro
2020 Toledo
1582232862.jpg
FAG Toledo confirma nova turma da Pós em Gerenciamento de Indústrias
20
Fevereiro
2020 Toledo
1582231771.jpg
Alunos de Pedagogia recepcionam o novo coordenador do curso na FAG Toledo
20
Fevereiro
2020 Toledo
1582162176.JPG
Pro Active: Novos ambientes de estudo são inaugurados no Centro FAG
20
Fevereiro
2020 Cascavel
1582145726.JPG
Pós em Saúde Estética realiza módulo sobre laserterapia
19
Fevereiro
2020 Cascavel
1582075987.JPG
Volta às aulas: Ritmo intenso de atividades marcam retorno dos acadêmicos ao Centro FAG
19
Fevereiro
2020 Cascavel
1582062250.jpg
Alunos de Direito são recebidos com exposição de artistas mulheres na FAG Toledo
18
Fevereiro
2020 Toledo
1582062120.JPG
Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz retorna às atividades
18
Fevereiro
2020 Cascavel
1582061998.jpg
FAG Toledo organiza recepção para acolher acadêmicos no retorno das aulas
18
Fevereiro
2020 Toledo
1581974636.JPG
Cerimônia do Jaleco marca recepção dos calouros de Medicina
17
Fevereiro
2020 Cascavel
1581972348.jpeg
Reunião entre professores de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo define parceria para atividade interdisciplinar
17
Fevereiro
2020 Cascavel