Alunos de Jornalismo ampliam conhecimento sobre estratégias em Comunicação com Jefferson Lobo
Lobo atualmente é Diretor do Departamento de Marketing da Prefeitura de Cascavel
Alunos do 6º período de Jornalismo do Centro Universitário FAG fizeram uma imersão no universo das estratégicas em Comunicação, especialmente nos cenários público e político. Na disciplina de Gestão Estratégica em Comunicação, eles tiveram dois encontros com Jefferson Lobo, profissional da área com ampla experiência.
Lobo atualmente é Diretor do Departamento de Marketing da Prefeitura de Cascavel, onde afirma ter implantado uma linguagem diferente para se comunicar com a população. Vídeos tendo as histórias verdadeiras como protagonistas ampliaram de forma significativa o alcance das mensagens. As estratégias utilizadas no direcionamento dos conteúdos nas redes sociais também foram citadas como exitosas.
No primeiro encontro, os alunos participaram de um bate-papo, em que Lobo explanou sobre suas experiências profissionais. Entre elas estão mais de 30 campanhas eleitorais, tendo atuado como consultor, analista, entre outras funções. Políticos como Edgar Bueno, Beto Richa e Geraldo Alckmin tiveram o profissional como integrante da equipe em suas campanhas.
O segundo dia ficou reservado para apresentação de cases: Lobo exibiu vídeos e prints de diferentes momentos das campanhas das quais participou, trazendo exemplos de fracasso, mas também de sucesso nas urnas. "É importante que os futuros jornalistas saibam que há muito mais possibilidades de atuação. Trabalhar com estratégia vai muito além do que se aprende em sala de aula. É necessária uma imersão em diferentes aspectos que fazem a diferença, como Neuromarketing, Análise do Discurso e Semântica", falou aos alunos.
Encantados com cada detalhe explicado e cada bastidor contado, os acadêmicos saíram dos encontros inspirados. "Os encontros com o Jefferson foram fundamentais para o prosseguimento das atividades da disciplina. Hoje uma boa comunicação se faz, em primeiro lugar, pela mente estratégica do profissional. Na esfera pública deve se ter ainda mais atenção, pois pequenos detalhes podem se transformar em uma bola de neve. Por meio da conversa com o profissional entendemos contextos de campanhas políticas, bem como a evolução do setor de comunicação da Prefeitura de Cascavel, que até então não contava com setor de Marketing tão ativo quanto agora. Foi de suma importância esse contato que a professora da disciplina ofereceu aos acadêmicos", opina o acadêmico, Silvio Matos.
Fotos: Pedro Henrique do Prado
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo