Alunos do Centro FAG ajudam a fazer o bem no McDia Feliz

26/08/2019

O Centro Universitário FAG é mais uma vez parceiro do McDia Feliz, evento que é realizado todos os anos no último sábado de agosto para arrecadar verbas às instituições que trabalham no combate ao câncer de crianças e adolescentes. Vários cursos estiveram presentes para a realização de atividades.

Acadêmicos de Pedagogia ficaram responsáveis pelas pinturas com tinta guache e facial, desenho para colorir, e brincadeiras com massinha de modelagem. Para a professora Marilena Marques a participação dos acadêmicos é muito importante. "É importante trazer as atividades para contribuir com o público presente e também os alunos podem atuar em um evento social que ajuda muitas pessoas".

Os estudantes de Medicina animaram o público com grupo de palhaços. Para o acadêmico, João Sandri, foi uma experiência única, já que eles são voluntários na Uopeccan e puderam contribuir também no McDia feliz. "A gente percebeu que o acadêmico saía da Uopeccan realizado, com a empatia estimulada. Aí percebemos que poderia ser feita uma parceria mútua entre o Centro Acadêmico de Medicina e a Uopeccan com laços cada vez mais fortes e recebemos o convite para realizar nosso trabalho aqui no MC dia feliz".

As atividades lúdicas ficaram por conta do curso de Psicologia. Toda a cobertura do evento foi de responsabilidade dos alunos de Jornalismo e Fotografia que acompanharam todo evento com imagens e fotos. Segundo o coordenador dos dois cursos Ralph Willians a participação dos acadêmicos é importante para que eles consigam exercer as funções da profissão na prática. "Os acadêmicos podem sentir o dia a dia do Jornalismo e da Fotografia em eventos como esse, além de também fazer o bem já que o McDia Feliz prevê ajudar entidades ligadas ao tratamento do câncer?.

A Uopeccan de Cascavel será beneficiada com todo dinheiro arrecadado com a venda dos Big Macs nos restaurantes de Foz do Iguaçu, Ponta grossa e Cascavel. De acordo com o presidente da Uopeccan Leopoldo Furlan o evento é de extrema importância para a entidade. "É uma verba que vem para somar no custeio de melhorias para a Uopeccan, toda sociedade que participa mostra a importância de um evento como o McDia Feliz".

Marina da Silva é mãe do paciente Luiz, de 10 anos, e para ela o McDia Feliz faz toda diferença para quem está em tratamento. "A gente agradece muito esses eventos, as pessoas que estão em favor. Afinal é tão difícil o tratamento principalmente pra quem vem de fora, então a campanha é muito importante para melhorar cada vez mais a uopeccan".

A verba da Uopeccan será destinada para capacitação dos profissionais da saúde com foco no diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes na região Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná, além de investimentos em exames de diagnóstico avançado.

Reportagem: Débora Damasceno, acadêmica de Jornalismo

Fotos: Alexandre Rosalino e Maria Luiza Oliveira?

1579289689.JPG
Novos licenciados em Educação Física recebem diplomas
2020 Cascavel
Especialização em Fertilidade do Solo em Culturas de Alto Rendimento terá nova turma em 2020
1579279529.JPG
Vestibular Agendado: Unidade móvel e nota máxima junto ao MEC são diferenciais de Estética e Cosmética
ENEM: saiba como ingressar na FAG e na Dom Bosco com a nota do exame
1579209450.JPG
Dom Bosco e FAG formam profissionais de Design de Interiores, Estética, Biológicas e Administração.
1579204515.jpg
Vestibular Agendado: Curso de Fisioterapia conta com estrutura que inclui um Centro de Reabilitação que é referência no PR
2020 Cascavel
Pós em Docência do Ensino Superior foca no uso de Metodologias Ativas em sala de aula