Cursos de Direito e Contábeis iniciam VIII JINTEG com palestra motivacional de Felipe Lima

28/08/2019

Os cursos de Direito e de Ciências Contábeis do Centro Universitário FAG realizaram ontem (27) a abertura oficial da VIII JINTEG, Jornada Integrada dos cursos de Ciências Contábeis e Direito. O evento segue até sexta-feira (30) e tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos uma visão contemporânea, a partir do olhar de profissionais das áreas para aprimoramento dos conhecimentos. Além de alunos, professores e Coordenações, a cerimônia contou com a participação do Vice-Reitor da FAG, Sérgio De Angelis, e do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ? subseção de Cascavel, Jurandir Parzianello.

A abertura oficial realizada no Anfiteatro da Reitoria com a palestra de Felipe Lima. Ele é Master Coach pelo Metaforum International Ltda. com certificações pela ECA - European Coaching Association, WCC - World Coaching Council e ICI - International Association of Coaching-Institutes; Coach para o sucesso em provas, concursos e exame da OAB; Autor do livro "Mapas mentais e memorização para provas e concursos", da Editora Impetus, em co-autoria como Juiz Federal William Douglas. Felipe fez uma fala motivadora, para que os participantes, enquanto ainda acadêmicos, possam se despertar para o que realmente é importante. "O medo pode ser o grande motivador que faz com que os alunos fiquem mais atentos, não só durante os anos da formação, mas também pela ansiedade de estar preparados para entrar no mercado de trabalho. Através de uma boa conversa eles conseguem abrir a mente e agir com mais clareza daqui para frente", declara.

Para Viviana Bianconi, Coordenadora do curso de Direito, unir os dois cursos oportuniza uma série de reflexões importantes. "Ao longo dos anos, as coordenações pensam juntas para trazer temáticas voltadas para a sociedade contemporânea, já que Contábeis e Direito são profissões muito dinâmicas. Nesse primeiro momento é importante que eles sejam motivados, porque durante os dias do evento o principal objetivo é agregar conhecimento tanto para a formação, quanto para a vida profissional". A Coordenadora de Ciências Contábeis, Márcia Kounrouzan, complementa dizendo que a Jornada "é um evento que agrega muito para o aluno. Durante a JINTEG, os assuntos são tratados mais profundamente, algo que às vezes não conseguimos fazer em sala de aula. Também é muito importante esse contato com profissionais do mercado, pois o aluno, na maioria das vezes, não tem esse contato no dia a dia, sem contar que é muito proveitoso quando um profissional formado reitera a relevância do estudo".

Os acadêmicos concordam: a Jornada é um momento de complementar o que é absorvido em sala de aula. "São assuntos bem atualizados, vamos usar isso durante nossa vida acadêmica e posteriormente exercendo a profissão. Eventos como esses são bons porque nos faz ter uma base dentro do curso, para chegar no mercado e não ficar perdido, além de acrescentar na parte pessoal também", destaca Letícia Araújo Coelho, 8º período de Direito. "Desde que estou no curso participo da JINTEG, e os conteúdos apresentados são de grande importância. É legal trazer o profissional que está no mercado todo dia, porque é uma visão atual de como está a profissão. E poder aprender coisas novas em um lugar diferente da sala de aula é muito bom", contribui Felipe dos Santos Machado, do 8º período de Ciências Contábeis.

A partir de hoje (28) cada curso segue com a programação diferenciada para os cursos.

1579289689.JPG
Novos licenciados em Educação Física recebem diplomas
2020 Cascavel
Especialização em Fertilidade do Solo em Culturas de Alto Rendimento terá nova turma em 2020
1579279529.JPG
Vestibular Agendado: Unidade móvel e nota máxima junto ao MEC são diferenciais de Estética e Cosmética
ENEM: saiba como ingressar na FAG e na Dom Bosco com a nota do exame
1579209450.JPG
Dom Bosco e FAG formam profissionais de Design de Interiores, Estética, Biológicas e Administração.
1579204515.jpg
Vestibular Agendado: Curso de Fisioterapia conta com estrutura que inclui um Centro de Reabilitação que é referência no PR
2020 Cascavel
Pós em Docência do Ensino Superior foca no uso de Metodologias Ativas em sala de aula