Centro FAG recebe disputas dos Jogos Escolares da Juventude 2019; acadêmicos auxiliam na competição
Além das disputas emocionantes que ocorrerão em vários pontos da cidade, a novidade na edição deste ano é a inserção no ambiente escolar da temática olímpica por meio do Programa Transforma
Cascavel recebe entre hoje (02) e sexta-feira (06) a primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019. O Centro Universitário FAG é parceiro do evento e receberá as disputas nas modalidades de Handebol e Voleibol no Complexo Esportivo, a partir de amanhã (03). Além das disputas emocionantes que ocorrerão em vários pontos da cidade, a novidade na edição deste ano é a inserção no ambiente escolar da temática olímpica por meio do Programa Transforma.
Serão quatro dias intensos de competições, que classificam duas equipes para a etapa nacional nas quatro modalidades coletivas - basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino, em duas categorias de idade - 12 a 14 e 15 a 17 anos), com escolas participantes da Regiões Sul e Sudeste, além dos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. A etapa nacional será realizada de 16 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau (SC).
Os cursos do Centro Universitário FAG estão envolvidos na competição. O professor Neudi Zenatti é o responsável pela arena Centro FAG junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A professora Francielle Cheuczuk está atuando junto à organização nas equipes de Recursos Humanos e Voluntários. Acadêmicos de Educação Física serão voluntários, oferecendo suporte logístico à Comissão Organizadora. Alunos de Enfermagem e Fisioterapia, acompanhados de professores, vão estar disponíveis para os atendimentos necessários aos atletas.
Sobre os jogos
A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Além delas, nomes como Hugo Calderano (tênis de mesa), Raulzinho (basquete), Etiene Medeiros (natação), Rosângela Santos (atletismo), que integraram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares.
Nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, 59 atletas da delegação brasileira tiveram passagem pelos Jogos Escolares.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo