Egresso de Arquitetura e Urbanismo compartilha experiências sobre mercado de trabalho e vida profissional
Em pouco tempo de atividade, estúdio repercute com sucesso
Um mercado em potencial para profissionais inovadores. É desta forma que o arquiteto e urbanista, Alisson Souza, analisa a área em que atua. Formado a um ano e meio pelo Centro Universitário FAG, ele é sócio de um estúdio de arquitetura em Cascavel, que em pouco tempo já possui mais de 160 trabalhos projetados. "Buscamos favorecer a população em geral, com soluções criativas, propostas bonitas e viáveis financeiramente", diz o profissional convidado pelos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, para compartilhar sua experiência profissional de sucesso com os alunos.
"Muitos têm receio dessa transição, faculdade para o mercado de trabalho. No meu caso eu entrei na graduação sabendo o que eu queria: era me formar e ter o meu próprio estúdio. Para eu me realizar eu não tinha escolha, eu tive que fazer dar certo", conta o egresso.
Diferente do discurso comum, sobre saturação do mercado de trabalho, no ponto de vista de Alisson, tanto para designers de interiores, quanto para arquitetos, tem espaço. Mas é preciso oferecer algo diferente. Ele diz que um fator que o ajudou muito a desenvolver habilidades criativas e empreendedoras, foi participar do projeto Startup Garage, que o Centro FAG mantém em parceria com o Sebrae. "Abriu minha mente sobre organização empresarial e me fez evoluir como empreendedor. Sempre fui muito envolvido nas atividades da graduação. Participar de eventos como palestras, workshops e projetos abre muita a mente e coloca o estudante de frente com as oportunidades. É por aí que começa", finaliza.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo