Nova turma da Pós em Saúde Estética inicia com módulo sobre Legislação e Biossegurança
Mercado da estética é amplo e se expande a diferentes profissionais da saúde
O primeiro módulo da especialização em Saúde Estética tratou sobre os Aspectos Legais e Biossegurança Aplicados à Estética, ministrado pela professora Leyde Peder, doutora em Fisiopatologia. A importância do módulo para esta especialização está diretamente ligada à prática. "Sem o conhecimento mínimo de legislação o profissional não pode abrir, nem atuar em uma clínica de estética. É imprescindível ter conhecimento de biossegurança, para cuidar tanto do paciente quanto de si próprio, considerando os riscos de transmissão de doenças que podem acontecer, quando não seguidas as normas", analisa Leyde.
Há alguns anos a área da estética era exclusiva para a atuação médica. "A legislação permite hoje que outros profissionais também trabalhem nesta área, a exemplo de farmacêuticos, biomédicos e dentistas, e para capacitá-los é que a pós foi elaborada".
Ainda de acordo a professora Leyde, o profissional que busca pela especialização sai qualificado, no entanto, é extremamente necessário que busquem os respectivos conselhos para verificar o campo de atuação, ou seja, o que eles podem fazer na área estética.
As pessoas têm buscado cada vez mais por tratamentos estéticos, que estão mais acessíveis. Os clientes devem estar atentos à alguns aspectos ao procurar pelos procedimentos, tais como a utilização de produtos e equipamentos regularizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uso de materiais estéreis e apirogênicos, e sempre observar a ética do profissional.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo