ADM e Contábeis realizam semana sobre Inovação e empreendedorismo na FAG Toledo
Semana acadêmica foi marcada por palestras que ampliaram o campo de visão dos acadêmicos sobre os temas
Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAG Toledo realizaram na última semana a Semana Acadêmico Empreendedorismo e Inovação. Foram três dias de atividades, iniciadas na quarta-feira (4) com apresentações culturais seguidas da palestra com a gestora do Balcão do Empreendedor de Toledo, Fernanda Moreira. Na segunda parte da noite o tema foi "As competências do Profissional do Futuro" com Stefania Guedes.
Na segunda noite foi realizada a palestra "Startup: Modêlos de Negócios Atual e Futuro" COM Mauro Fungaes. A semana encerrou com a palestra ?Design thinking? com Thiago Gomes Maria. Os temas abordados são todos dentro da temática de inovação e empreendedorismo, segundo o coordenador do curso de Administração Luis Carlos Fabris. "Precisamos pensar neste processo de formação do acadêmico como um todo, preparando o indivíduo para responder a contento as organizações e para que quando saiam da universidade tenha uma base que de condições também de montar seus empreendimentos, com possibilidade maior de sucesso", alerta.
A escolha dos palestrantes, de acordo com Fabris, foi estratégica, para ampliar o campo de visão dos acadêmicos sobre as amplas possibilidades de se empreender e estar atento às inovações. "É preciso ter coragem, mas também é necessária uma formação de caráter técnico para fazer a diferença. O mercado formal de trabalho, com carteira assinada está cada vez menor e pensar em empreender é se adaptar as mudanças", comenta.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo