Alunos de Pedagogia desenvolvem mapas em aula sobre relações espaciais
A atividade com mapas é desenvolvida na Educação Infantil com o intuito de gradativamente fazer a criança compreender a Geografia e também o espaço
O curso de Pedagogia do Centro Universitário FAG lecionou para acadêmicos novos métodos de desenvolver Estudo Espacial e Geográfico na Educação Infantil. Na aula, a professora, Silvana Krefta, abordou com os acadêmicos o tema: "A criança e as Relações Espaciais". A proposta foi mostrar a possibilidade de se ensinar as crianças da Educação Infantil um mundo e ambiente além do seu, um espaço que vá além da sua casa, do quintal, do bairro, da cidade, do estado e, por fim, do país.
Como exercício prático e para melhor compreensão dos futuros pedagogos, foi proposto que os universitários desenhassem os mapas do Brasil, do Estado do Paraná, do seu munícipio e, para fechar, o desenho de uma casa.
A atividade com mapas é desenvolvida na Educação Infantil com o intuito de gradativamente fazer a criança compreender a Geografia e também o espaço. Espaço vivido, Espaço percebido e Espaço concebido foram alguns dos tópicos abordados.
Reportagem: Waldirene Barbosa, acadêmica de Jornalismo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel