Conselheira do CRP complementa disciplinas com aula sobre desenvolvimento infantil e maus-tratos
Célia Regina é especialista em Psicologia Infantil
A psicóloga Célia Regina Cortelette, que é conselheira do CRP (Conselho Regional de Psicologia) e atua na Delegacia de Polícia Civil em Maringá, foi a convidada para ministrar uma aula especial aos alunos dos 1º, 2º, 3º e 8º períodos de Psicologia. A especialista em Psicologia Infantil falou sobre maus-tratos às crianças, consequências no desenvolvimento do indivíduo e a atuação do psicólogo nestas situações.
A atividade está relacionada às disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento e Ciclos do Desenvolvimento Humano.
De acordo com Célia Regina, o trabalho da Psicologia é resgatar e recuperar o indivíduo do trauma instaurado e dar voz às crianças vítimas de maus-tratos, através da escuta, do depoimento e da perícia psicológica. "Estamos que estar atentos à revelação, temos que estar juntos dos educadores, ensinando, aplicando, ajudando a perceber o que é um processo normal e o que é um processo patológico do desenvolvimento de uma criança".
Sobre o mercado de trabalho a psicóloga analisa que a sociedade reconhece cada vez mais a importância dos profissionais. "Nós nunca fomos tão requisitados quanto agora, em todos os setores, seja com relação a Psicologia Organizacional, Jurídica, Clínica, Escolar, etc. Devemos sempre buscar saber mais sobre as nossas capacitações, além de aprimorar nossa formação e principalmente a ética."
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel