Curso de Administração promove Batalha de Franquias
Atividade fez com que acadêmicos apresentassem uma proposta financeira de franquias já existentes
Uma atividade diferente foi realizada com os acadêmicos de Administração na disciplina de Gestão de Marketing, no conteúdo de franquias e nanofranquias. O professor, Guilherme Traesel, junto de duas alunas da Pós-graduação em Docência do Ensino Superior, desenvolveu a Batalha de Franquias.
A proposta foi fazer com que os alunos desenvolvessem a proposta financeira de franquias já existentes. A atividade exigiu a produção da análise de mercado, conhecer o público-alvo e a concorrência. Com toda essa pesquisa pronta esses alunos apresentavam a proposta para o professor e as duas alunas da Pós-graduação formaram a banca avaliadora.
Os acadêmicos levaram aos três jurados os trabalhos, demonstrando os pontos fortes das propostas financeiras para convencer de que o investimento compensaria. A avaliação foi feita pelos responsáveis que escolheram os três trabalhos mais bem preparados.
De acordo com o professor Guilherme Traesel, esse tipo de atividade é muito importante para o acadêmico estar mais preparado. "Uma atividade prática que envolveu pesquisa e visita a unidades que tinham em Cascavel das franquias escolhidas, as turmas tiveram que escolher cidade, investimento o que iam fazer com a franquia, o modelo e nós escolhemos as três para 'patrocinar'", detalha o professor.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel