Pedagogia abre Ciclo de Debates e lança nova edição da sua revista científica
O curso de Pedagogia da FAG lança, na próxima segunda-feira, o volume 3 da Revista Diálogos Pedagógicos. O lançamento da publicação científica marca a abertura do 5º Ciclo de Debates da Pedagogia.
O curso de Pedagogia da FAG lança, na próxima segunda-feira, o volume 3 da Revista Diálogos Pedagógicos. O lançamento da publicação científica do curso marca a abertura do 5º Ciclo de Debates da Pedagogia, evento que se estende até quarta-feira e que tem como tema central o questionamento "Qual Pedagogia para qual sociedade?". Os eventos iniciam às 18 horas, no Anfiteatro da Reitoria da FAG.
A revista, que tem a coordenação executiva do coordenador do curso, professor José Kuiava, e como editores os professores Juslaine Wiacek e Jamil Sierra, apresenta 12 artigos assinados por pesquisadores de diferentes áreas. Entre os autores estão inclusive Gaudêncio Frigotto e Cristovam Buarque, que abrem a edição de número 4, cujo estudo em foco é "Historicidades na Educação".
CICLO – Logo em seguida ao lançamento da Revista Diálogos Pedagógicos iniciam-se as reflexões do 5º Ciclo de Debates. Na primeira noite, a professora Lizia Helena Nagel, da UEM, será a palestrante convidada. Ela irá falar sobre o compromisso dos educadores pedagogos e da educação frente às contradições da sociedade atual. As inscrições para o evento, que custam R$ 20,00 para acadêmicos da FAG e R$ 25,00 para o público externo, podem ser feitas através do site www.fag.edu.br, onde também pode ser acessada a programação completa dos três dias. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (45) 3321-3855.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel