Acadêmicos de Pedagogia desenvolvem jogos para estimular o aprendizado sobre matemática
A atividade teve o objetivo de ressaltar a relevância de evidenciar e colocar em prática a ludicidade nas aulas de matemática
Matemática não é a disciplina mais amada pelos alunos em sala de aula. Mas o trabalho do professor pode deixar esse aprendizado mais simples e, até mesmo, divertido. Foi a proposta da professora Jussara Chagas com alunos do curso de Pedagogia: os acadêmicos foram desafiados a produzir materiais (jogos) que estimulassem a matemática.
A atividade teve o objetivo de ressaltar a relevância de evidenciar e colocar em prática a ludicidade nas aulas de matemática no dia a dia escolar, entendendo esse recurso como um facilitador de extrema importância para o desenvolvimento dos estudantes, possibilitando meios para que crianças e jovens possam romper com a visão negativa acerca da aprendizagem da matemática. "A função educativa do jogo oportuniza a aprendizagem do indivíduo, seu saber, seu conhecimento e sua compreensão individual de mundo. O lúdico é uma necessidade do ser humano em qualquer idade e não pode ser vista apenas como diversão", declara a professora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel