Centro FAG dá a largada à campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa
Pilotos da Copa Truck apoiam Outubro Rosa
Caminhões da Copa Truck movimentaram o campus do Centro FAG, na quinta (03), e chamaram a atenção para um causa especial: A campanha Outubro Rosa.
A ação foi organizada pela Direção do Centro FAG e Departamento de Recursos Humanos que incentivaram os funcionários a doarem novelos de lã, cabelo e lenços para o projeto Amor em Fios. O bom gesto valeu um cupom para concorrer ao sorteio, que deu o direito a uma volta de caminhão pelo campus.
Os pilotos Débora Rodrigues, Renato Martins, Paulo Salustiano e José Augusto Dias (Jô) conduziram os ganhadores. Eles estão em Cascavel para a 7ª etapa da Copa Truck, que acontece no domingo (06) no autódromo Zilmar Beux. Apesar das poucas aceleradas, devido a segurança, a adrenalina foi grande. ?Foi uma experiência maravilhosa, ainda mais por poder colaborar com uma causa tão nobre. Ajudei e me diverti!?, relata Pietra Schuck, secretária da pró-reitoria administrativa.
Amor em Fios
O projeto Amor em Fios confecciona e doa turbantes, lenços e perucas para crianças e adultos que fazem quimioterapia. A criadora Simone Sarolli agradeceu o apoio com as doações e com a divulgação do trabalho e da campanha de prevenção ao câncer. ?Temos estudos que comprovam que quando uma criança recebe um presente, ou que participa de alguma atividade que tire ela um pouco do clima de hospital, a imunidade aumenta. As mulheres com a autoestima elevada também tem uma melhora significativa, em casos de depressão, por exemplo. Nós não entregamos só perucas, lenços e turbantes, nós também incentivamos ao máximo que eles tenham uma vida mais normal possível?.
O projeto, que está se tornando uma associação de voluntários, se aliou ao Centro FAG para promover outras ações, como palestras, durante todo mês.
Pilotos incentivam a prevenção
Os pilotos também deixaram um recado importante à todas as mulheres, para que se previnam. Debora Rodrigues lembrou que o diagnóstico precoce é importante.
?Se descobrir cedo é muito possível acabar com o câncer e continuar ?lindona? e saudável?, disse Debora, que também orientou a prática de esportes. ?Nós pilotos temos que estar com a saúde em dia, as corridas exigem preparo físico, então sempre estamos fazendo alguma atividade.Façam esporte. As doenças fogem de quem faz esporte?.
O piloto Renato Martins, que é esposo de Debora, disse que há muito tempo apoiam o Outubro Rosa. ?Façam os exames todos os anos. Dá para prevenir?.
José Augusto, que está estreando na Copa Truck e Paulo Salustiano agradeceram a oportunidade de poder ajudar e ainda mostrar um pouco do trabalho deles como pilotos.
Fotos: Assessoria de Imprensa Centro FAG / Duda Bairros - Copa Truck
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel