Night Running: Mais de 500 atletas competem e se divertem em corrida noturna do Centro FAG

A organização preparou o ambiente perfeito, com um show de luzes e som, empolgando os atletas pelo percurso

07/00/2019

Queda brusca de temperatura e chuva. O cenário poderia ser desanimador para a prática esportiva. Porém, as condições climáticas adversas foram um incentivo aos mais de 500 atletas participantes da Night Running Centro FAG, 1ª Corrida Noturna realizada pela Instituição. O evento, realizado no último sábado (05), integrou as comemorações pelos 20 anos do Centro FAG, lembrados em 2019.

O circuito foi pelo próprio Campus da FAG: quem escolheu participar na categoria de 6 km, deu duas voltas pelo Campus; os atletas que correram 12 km, deram quatro voltas. Com a realização da prova à noite, a organização preparou o ambiente perfeito, com um show de luzes e som, empolgando os atletas pelo percurso. Outro diferencial da prova foi o espaço kids, para que os competidores pudessem deixar as crianças sob a supervisão de monitores.

Além da equipe de colaboradores do Centro FAG, o staff também foi composto por funcionários e acadêmicos, que ajudaram no sucesso da prova. Os alunos do 6º de Educação Física, liderados pelo professor da disciplina de Esportes Emergentes, Everton Roman, ajudaram na logística da prova: cuidaram da distribuição dos kits dos atletas, do aquecimento, da hidratação, distribuição de frutas pós-prova e entrega de medalhas. Aos acadêmicos e ao professor, Luiz Bozza, de Fisioterapia coube a missão de cuidar dos atletas após a prova, com terapias manuais. As alunas de Enfermagem, com auxílio da Coordenadora e professora, Rafaela Bramatti, ficaram à disposição para os atendimentos de saúde necessários para os atletas.

Foram premiados os cinco melhores nas categorias 6 km (feminino e masculino) e 12 km (feminino e masculino). Gustavo Wiebbeling e Clarice Ritter foram os campeões nos 6km. Já o casal, Marcus Macedo e Aline Bessa, venceu na categoria 12 km. "A prova foi muito bem organizada. Passei na primeira volta em quarto lugar e nos últimos 300 metros consegui passar o primeiro colocado. O circuito é muito bom, seguro e bem sinalizado", declara Gustavo. "Foi um prazer representar o município de Toledo. Prefiro corridas noturnas e considerei a prova muito bem organizada", conta Clarice. "A prova teve uma vibe incrível. Essa questão da música em todo o trajeto fez muita diferença, empolgou muito. A chuva não atrapalhou, pelo contrário, deixou a prova mais amena. Espero que no ano que vem tenha de novo", elogia o campeão Marcus. "Estou muito feliz com meu resultado. Considerei a organização muito boa, a interação entre os atletas também foi bem bacana, e o modelo da prova foi muito legal, com música, animando os participantes, e com muita energia também de quem estava assistindo", complementa a campeã, Aline.

A organização da prova avalia como positiva a 1ª edição do evento. "A FAG entende que o esporte e atividade física são essenciais na vida das pessoas e estão ligados diretamente a valores de cidadania e sentimentos de bem-estar físico e emocional. Faz parte do cerne de nossa Instituição fomentar eventos deste porte, como o Eco Triathlon e esta Corrida Noturna. Estamos sempre abertos para evoluir e, quem sabe, mantermos a Night Running FAG em nosso calendário", finaliza o membro da Comissão Organizadora e Diretor de Criação da House FAG, Mark Reginatto.

Fotos: Ralph Willians de Camargo

1582323687.JPG
Semana de volta às aulas foi de acolhimento aos calouros
2020 Cascavel