Professores aprendem aplicação da metodologia Peer Instruction em formação
Nas próximas semanas, os professores irão aplicar o que aprenderam em suas respectivas turmas
Professores do Centro Universitário FAG tornaram-se alunos. Um grupo de cerca de 50 docentes participou do encontro presencial do Curso de Formação em Metodologias Ativas de Aprendizagem: Peer Instruction, uma proposta do NAD (Núcleo de Apoio Docente). Após as aulas no ambiente virtual, os professores assistiram às explicações do diretor do Grupo A, membro do projeto SAGAH e do conselho editorial do portal Desafios da Educação, Gustavo Hoffmann.
"O Peer Instruction estabelece o modelo Just In Time (JIT), trabalhando a resolução de problemas reais em sala de aula e permitindo que os alunos desenvolvam sua capacidade de argumentação através de testes conceituais e discussão com os colegas", detalha o professor convidado.
Nas próximas semanas, os professores irão aplicar o que aprenderam em suas respectivas turmas. Os resultados serão apresentados no dia 16 de dezembro, em um novo encontro. A partir de janeiro de 2020, a ideia é que os docentes atuem como multiplicadores desta metodologia na Instituição, repassando os conhecimentos para os colegas dos colegiados.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo