Laboratórios de Anatomia, Veterinária e Engenharia Elétrica recebem visita de alunos do CEEP

Em cada um dos espaços, os alunos receberam explicações sobre as respectivas áreas

06/01/2019

Alunos dos cursos Técnico em Eletrônica e Técnico em Edificações do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto (CEEP) de Cascavel realizaram hoje (06) uma visita técnica nos laboratórios de Anatomia Humana, Zoologia, Hospital Veterinário e nos laboratórios de Manobra e Seccionamento e Fontes Alternativas de Energia Elétrica. Os alunos forma recepcionados pelo Coordenador de Ciências Biológicas da FAG, Juliano Karvat de Oliveira, acadêmicos dos cursos de Biológicas e Medicina. Estiveram acompanhando os alunos do CEEP, os professores, Sirlei Grosseli, Coordenadora do curso de Técnico em Edificações - Matutino do CEEP, a professora de Biologia, Suzana Detoni e o professor e Coordenador do Curso de Técnico em Eletrônica - Matutino - CEEP e também Coordenador Adjunto dos Cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação do Centro Universitário FAG, Helder José Costa Carozzi.

Durante a visita os alunos tiveram uma aula introdutória sobre Anatomia Humana e Zoologia, promovida pelos monitores dos cursos. Ainda durante a visita ao Hospital Veterinário do Centro Universitário FAG, os alunos receberam explicações sobre o funcionamento do Hospital Veterinário, bem como a sua importância dentro do contexto local e regional, servindo como grande apoio à formação dos futuros médicos veterinários, desenvolvendo trabalhos de ponta, tanto no que diz respeito ao atendimento de pequenos, médios e grandes animais, quanto no atendimento de animais selvagens e exóticos, a exemplo de felinos de grande porte, como os do Zoológico Municipal de Cascavel, além de serviços de segurança em rodovias, como a BR-277, trecho Cascavel - Foz do Iguaçu, recolhendo, quando for o caso, animais abandonados e em risco, para a segurança dos mesmos e, principalmente, aos usuários da própria rodovia.

Bastante interessados, os alunos do curso de Técnico em Eletrônica foram conhecer dois dos mais de vinte laboratórios referente aos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação do Centro FAG: os Laboratórios de Máquinas e Seccionamento e o Laboratório de Fontes Renováveis. Os alunos, acompanhados pelo Prof. Helder, tiveram contato com alguns dispositivos de manobra e seccionamento usados e Estações Elevadoras e Rebaixadoras de Energia e Elétrica. O professor explicou como esses dispositivos funcionam efetivamente em campo. Ainda destacou o funcionamento de transformadores especiais, cujo modelo, em todo o Sul do Brasil, em termos de laboratório, só existe Centro Universitário FAG. "Foi muito legal conhecer um pouco da FAG e do que é participar desta instituição", pontuou o aluno do 4.º ano de Técnico em Eletrônica do CEEP, Vitor Augusto R. Campos.

1573519138.JPG
Sinep comemora 70 anos com palestra sobre a felicidade no âmbito escolar e familiar
Formanda de Fonoaudiologia fica com primeiro lugar em Concurso Público
1573506082.JPG