Semana de Design de Interiores conta com profissionais referências no mercado
Design Sensorial, Design Mobiliário e Empreendedorismo foram os temas da programação
Entre os dias 06 e 08 de novembro o Centro FAG promoveu a Semana Acadêmica do Curso de Design de Interiores. De acordo com coordenadora Marieli Gurgacz Moreira, o mercado do design muda constantemente e as experiências compartilhadas pelos profissionais trazem o que há de novo para o momento. "Por isso trouxemos profissionais com diferentes atuações no mercado, desde as tendências como Design Sensorial e Design de Mobiliário, além importância de ser um designer empreendedor", resume Marieli.
O primeiro convidado foi o egresso de Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG, Alisson de Souza Dias, que explicou sobre o conceito de Design Sensorial e sua aplicação no mercado. A ideia é explorar o cinco sentidos através da escolha de elementos como cor, sabor, textura, cheiro e sons. "Com a tecnologia a gente começa a trazer mais experiências para os clientes, utilizando as ferramentas de design e transformando-as em algo que mexe com as emoções, desde a identidade visual de uma marca, um produto ou até mesmo um espaço de um ambiente comercial".
Bruno Faucs é Designer de Mobiliário, realizou pesquisas sobre o "Momento de Mercado" e possui uma vasta experiência em exposições internacionais como a Brazil S.A., o iSaloni em Milão, ICFF em Nova York e na Galeria Joseph da Semana de Design de Paris. Aos alunos, o profissional falou sobre o processo criativo que convoca dois fatores: razão e emoção. "Nenhum dos lados deve prevalecer, o produto tem que ser um equilíbrio entre razão e emoção, que emocione, que conquiste, mas que também seja algo bem projetado em relação a resistência, ao conforto, por exemplo".
O empreendedorismo foi o tema do encerramento da semana acadêmica. A palestra foi ministrada pelos sócios Daniela Kochmanski e Matheus Turozzi. Os arquitetos e urbanistas relataram as dificuldades pós-formação e de como superaram. "A gente queria abrir o nosso próprio escritório, para isso precisamos aprender a administrar para captar cliente, atendê-lo com qualidade e ainda cumprir com as leis vigentes. Queremos mostrar aos acadêmicos (pois nesta área de criação muitos almejam ter o próprio negócio) que eles precisam ainda durante a graduação buscar o conhecimento para empreender", destaca Daniela.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel