Acadêmica da FAG Toledo apresenta projeto Café Literário na Jornada de Letras da Unioeste
Explanação ocorreu durante o evento realizado no fim de outubro em Marechal Cândido Rondon
A acadêmica Ana Gabriela Lopes, do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo participou da última Jornada de Estudos Linguísticos E Literários (JELL) da Unioeste de Marechal Cândido Rondon. A estudante é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da FAG. Durante sua participação no simpósio ela apresentou o projeto Café Literário, desenvolvido pelo curso de Letras Libras com a orientação do professor Leandro Crestani. "Foi muito importante para o meu currículo, além de agregar no projeto que realizamos com o professor Leandro Crestani. Tive a oportunidade de fazer uma apresentação ampla da ideia central do projeto e fazer contato com grandes profissionais das Letras e Literatura", conta a acadêmica.
A Jornada realizada na Unioeste acontece anualmente e conta com a participação de doutores, docentes e discentes da área das Letras que estudam e atuam na Região Oeste. Neste ano o evento teve como tema "Literatura, Hipertexto e formação de leitores: Práticas de Leitura na era digital".
O projeto Café Literário foi realizado em 2018 nos estúdios de TV da FAG Toledo. Os acadêmicos do curso realizaram uma série de entrevistas com profissionais da Educação. Todo o processo foi realizado pelos próprios estudantes, desde a seleção de pauta, entrevistado, perguntas, argumentos e a apresentação. As edições estão disponíveis na página Letras Libras: as nossas línguas.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel