Photo Freela é o projeto vencedor da segunda edição do Startup Garage
App Decore e Adot Pet também foram premiados
O projeto de empreendedorismo Startup Garage, que é realizado pelo Centro FAG em parceria com o Sebrae, encerrou a sua segunda edição com a apresentação das bancas finais aos investidores. Foram cinco projetos inovadores de startup: App Decore, Pipocaria Colorful, Construapp, Photo Freela e Adot Pet.
A banca avaliou os projetos dos acadêmicos, e depois da soma de pontos, foram anunciados os vencedores.
O terceiro lugar ficou com o projeto Adot Pet um aplicativo para facilitar o contato da rede protetora dos animais, conectando as pessoas para divulgar cães e gatos para adoção, com renda gerada por meio de anúncios. Em segundo lugar ficou a startup App Decore, que é uma plataforma online com vários produtos e fornecedores cadastrados, que possibilita ao cliente direcionar a câmera do seu celular para o ambiente que quer decorar e testar os itens disponibilizados no aplicativo. A startup vencedora de 2019 foi a Photo Freela, projeto inovador que conecta profissionais fotógrafos com freelances para atender eventos em todo o país. A plataforma facilita o contato e garante credibilidade dos profissionais, mediante portfólio e avaliação dos usuários.
Os três times foram premiados com ingressos para o Conecta e com descontos de 50% nos programas de aceleração de startups do Sebrae. A equipe do Photo Freela ganhou também uma missão para conhecer o ecossistema de startups de Florianópolis.
A professora Luciana Ferrari, que coordena o projeto, considera esta segunda edição como a consolidação da cultura do empreendedorismo entre os acadêmicos, que cada vez estão cientes de que empreender não é só abrir uma nova empresa. "Eles podem melhorar algo que já existe, e mesmo no desempenho das funções dentro de uma empresa, o olhar empreendedor pode fazer a diferença. O mercado de trabalho vai exigir isso".
Gabriel Caus, que é consultor do Sebrae e integrou a banca, destaca a importância da educação empreendedora. "Tudo o que os jovens fizeram aqui, de ir a campo, pesquisar concorrência, faz parte dos comportamentos empreendedores. Independente se eles pretendem sair da faculdade e abrir o próprio negócio, ou estar empregado em uma empresa, tenho certeza que a experiência que eles tiveram aqui vai transformar eles em pessoas que realmente executam e que fazem a diferença".
A acadêmica de Fotografia, Renata Wieczorek, do time responsável pelo Photo Freela, ressalta que este projeto não ficará só no papel, pois é uma solução que o mercado da fotografia precisa. "Ainda tem muita coisa para acontecer. Até agora tivemos todo esse amparo do Centro FAG, da professora Luciana e dos consultores do Sebrae, dentro do Garage. Agora vamos batalhar ainda mais para fazer acontecer e fazer valer a confiança depositada em nós".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel