Formandos realizam provas do Enade no Centro FAG
Prova é requisito curricular obrigatório
Neste domingo (24) mais de 430 mil estudantes do ensino superior realizam as provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Os portões fecharam as 13 horas, horário de Brasília. Cerca de 800 acadêmicos, formandos de 15 cursos do Centro FAG, prestam a prova. Eles são dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Tecnologia e Estética e Cosmética.
O Centro FAG também é local de prova para aproximadamente 700 acadêmicos de outras instituições de ensino superior.
Coordenadores e professores recepcionaram seus alunos para um último incentivo antes das provas. A coordenadora do NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante, Patrícia Radaelli, enfatiza que a Instituição está muito segura em relação aos resultados. "É o momento em que toda a trajetória de formação está em evidência, e a prova cobrar esse tipo de análise: o quanto nossos alunos estão preparados para exercer a profissão. Nós sabemos que eles estão preparados, pois além de atender as diretrizes do MEC, nós também pensamos no espaço social, de como os alunos vão exercer com competência a profissão".
A formanda de Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG, Amanda Eloise Machado, cumpre hoje com um dos requisitos para a sua formação. A jovem estava preparada e confiante. "É importante para sabermos como está o nosso conhecimento. E estamos engajados em deixar um bom resultado, porque essa nota vai fazer parte da nossa história".
Sobre o Enade
O exame é obrigatório e compõe o currículo dos cursos de graduação. Avalia o rendimento dos estudantes que estão concluindo a graduação, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
Neste ano, o Inep avalia os cursos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; cursos de tecnologia nas áreas de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e de Segurança.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel