Vice-reitor fala sobre importância do Ensino Superior em empresas e escolas da região
Foram visitados o Colégio Arnaldo Busato, em Quedas do Iguaçu e o Colégio José de Alencar, em Braganey
Cursar o Ensino Superior é uma das exigências primordiais do mercado de trabalho. Tendo como norte essa afirmação, o Vice-reitor do Centro Universitário FAG, Sérgio De Angelis, realizou nas últimas semanas uma série de visitas em empresas e escolas da região. O intuito foi destacar a importância de dar continuidade nos estudos.
Em relação às escolas, foram visitados: o Colégio Arnaldo Busato, em Quedas do Iguaçu e o Colégio José de Alencar, em Braganey. Muitos alunos ainda estão em dúvida se vão ingressar no Ensino Superior, e De Angelis reforçou que "se pararem os estudos, automaticamente, eles entram para um grupo de pessoas menos qualificadas". A principal dúvida dos estudantes foi sobre as carreiras mais lucrativas. "Enfatizei que remuneração é consequência de um trabalho bem feito. É preciso fazer algo que você goste. Isso aumenta as suas chances de ser um profissional realizado e, como consequência, será bem remunerado".
Uma visita também foi realizada na Unicoop, Universidade Cooperativa da Coopavel. Acompanhado da Gerente de Marketing do Centro FAG, Josefa Moreno, o Vice-reitor falou com os jovens aprendizes, também enfatizando as dicas sobre como escolher uma profissão. Já nas Mascarello e Comil, a fala foi com um público mais diversificado. Com eles, De Angelis abordou as mudanças pelas quais o mercado de trabalho passou, evidenciando a necessidade da qualificação da mão de obra para a execução de processos mais complexos.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel