Gerente do CREA fala sobre ART e Ética aos formandos de Agronomia
Geraldo Canci é gerente regional em Cascavel e foi convidado pela coordenadora do curso
A professora e coordenadora do curso de Agronomia do Centro FAG, Ana Paula Mourão, contou com o apoio do gerente regional do CREA-PR, Geraldo Canci, para reforçar o conteúdo da disciplina Ética e Legislação.
Os formandos do curso acompanharam a fala do profissional. A palestra integrou os assuntos ética e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), que é um documento de emissão obrigatória para a prestação de serviços de engenheiros e agrônomos.
Com relação a ética, Canci que é egresso de Engenharia Civil do Centro FAG, disse que o CREA vem observando alguns casos irregulares de prescrição de receituário agroquímico.
"Para fazer esse tipo de prescrição, por exemplo, para uma doença ou erva daninha, ele tem que fazer um diagnóstico na propriedade. Vamos apresentar alguns casos reais e que estão em processos para exemplificar o que não é ético".
Enio Walcker, que é inspetor de agronomia do CREA, acompanhou a palestra. De acordo com sua experiência, os profissionais muitas vezes infringem o regulamento devido a falta de conhecimento, e por isso o conselho está cada vez mais preocupado em se aproximar dos agrônomos e formandos. "Oferecemos treinamentos a eles, para que tenham um visão de como é o mercado de trabalho. O CREA não somente fiscaliza, mas também tem a preocupação de ajudar os novos profissionais, desta forma garantindo a segurança para todos", explica.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel