Acadêmico da FAG Toledo realiza trabalho para Coral Somos Iguais em ação na Arena Corinthians

Faixa produzida pelo estudante de PP foi exposta antes de um jogo, durante a entrada das crianças com os jogadores

27/01/2019

Em uma disputa recente entre Corinthians e Cruzeiro, um trabalho realizado por um acadêmico da FAG Toledo ganhou destaque.  Antes do início do jogo o "Coral Somos Iguais" formado por filhos de imigrantes, de refugiados, crianças com necessidades especiais e do Projeto Idown, realizaram uma apresentação no Átrio da Arena junto com alguns membros da bateria da Gaviões da Fiel.

Antes dos integrantes entrarem no campo com os jogadores, uma faixa de agradecimento ao clube pelo o acolhimento foi representada de última hora por parte da equipe do coral dentro do campo da arena Corinthians, solicitado pelos organizadores do clube, devido a estatura dos integrantes serem menores que a faixa confeccionada.

A faixa dizia "Salve o Corinthians pelo acolhimento aos campeões dos campeões".  Pois assim como o hino do time que eles cantaram, todos integrantes que fazem parte do nosso coral são Campeões dos Campeões!

Quem deu a oportunidade dessa mensagem das crianças serem lidas pelos presentes foi aluno Higor Santos, do curso de Publicidade e Propaganda que desenvolveu a arte ali apresentada.

A Dani Guimarães idealizadora do projeto e uma das responsáveis pelo coral entrou em contato com o professor Vebis Junior e pediu ajuda voluntária para a produção da faixa. O docente encaminhou a demanda para o acadêmico. "Ela me pediu ajuda, pois as crianças estavam tão felizes, que gostariam de agradecer ao time pela oportunidade e pelo acolhimento e eu sabendo da capacidade técnica de muitos alunos do curso, encaminhei para o Higor e ele abraçou o projeto na mesma hora", relata do docente.

O acadêmico aceitou o desafio de produzir um conteúdo que teria destaque em uma disputa de relevância nacional. "Iniciamos o processo criativo para tirar a ideia do papel sempre em contato com a coordenação do projeto em São Paulo que foi me norteando sobre o que poderia melhorar e as alterações necessárias. Foi um trabalho rápido, mas que me deu muita satisfação em fazer porque alguns dias depois de enviado eu pude ver a faixa impressa na abertura do jogo", relata o acadêmico.

De acordo com Higor, este foi um trabalho que lhe trouxe satisfação e orgulho em fazer e incluir no portfólio. "Com certeza foi algo que vou guardar pra sempre, pois não é todo dia que se faz um job nesse nível, e ainda mais para um projeto tão bacana igual este que é o coral de imigrantes e refugiados", conta.

O Projeto Humanitário-Coral Somos Iguais que iniciou suas atividades em 2015, faz parte da Campanha "Imigrante SP te Acolhe", do Governo do Estado de São Paulo, que foca na conscientização sobre o acolhimento ao imigrante e o combate à xenofobia que é o preconceito contra o estrangeiro e comumente associada à versão a outras raças, culturas e a outros grupos diferentes.

Egresso de Farmácia tem pesquisa de TCC publicada em revista científica
2020 Cascavel
Parceria entre cursos resulta em projetos para restaurante universitário
Integrantes do Acadêmico Empreendedor apresentam startups para banca avaliativa