Deltan Dallagnol participa da abertura do Seminário de Segurança Pública em Cascavel
Evento foi realizado pelo 6º BPM que também comemora os seus 50 anos.
Nos dias 26 e 27 de novembro o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel realizou o 1º Seminário de Segurança Pública e comemorou os seus 50 anos. O Centro FAG apoiou e sediou o evento, que contou com a participação de autoridades civis, militares e jurídicas, acadêmicos e professores. O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Rubens Garcez da Luz, prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos e do vice-reitor do Centro FAG, Sérgio De Angelis, entre outras autoridades, estiveram presentes na solenidade de abertura.
Três palestras estavam na programação da primeira noite do evento: "Economia do Crime", ministrada pelo professor Pery Shikida, e na sequência "Justiça Militar Estadual", proferida pelo Juiz de Direito, Sérgio Bernardinetti.
O terceiro palestrante a subir ao palco foi o procurador da república e comandante da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, que trouxe aos participantes reflexões acerca do tema "Trabalhando Contra o Crime com Senso de Propósito". Para a plateia, a maioria policiais, o procurador ressaltou sobre a força que o propósito tem para não permitir a desistência diantes às adversidades. "Corrupção é um caso muito difícil de descobrir, quando descobre é difícil de comprovar, se comprova é difícil que não seja anulado, ainda mais se as pessoas são influentes. Se esse caso não é anulado demora décadas na justiça e prescreve, e quando não prescreve vem, de repente, um decreto de indulto", exemplificou.
De acordo com o procurador, foi o senso de propósito que levou a equipe da Lava Jato a buscar soluções criativas, novos modelos de investigação, para seguir com a força-tarefa, que resultou na recuperação de 14 bilhões de reais aos cofres públicos. "Quando tenho vontade de desistir me lembro da minha fé e do meu propósito, lembro que é para reduzir o sofrimento humano e a miséria que a corrupção causa, lembro do amor e da compaixão para construir um país melhor, e isso faz tudo valer a pena: o cansaço, os ataques, os riscos, as pressões e os sacrifícios".
O evento se estendeu até a quarta-feira (27), com as palestras do Tenente Coronel Cássio de Freitas, da Polícia Militar de São Paulo; e do comunicador Nery de Mello.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel