Alunos de Design de Interiores projetam Food Trucks
Seis trabalhos criativos foram apresentados na disciplina de Seminários.
A tendência dos food trucks ganhou atenção especial do curso de Design de Interiores, da Faculdade Dom Bosco. Os alunos do 4º período desenvolveram projetos na disciplina de Seminários, ministrada pelos professores Marieli Gurgacz Moreira e Mauro Biassi. Foram seis projetos apresentados pelos grupos. A Brown Candy para venda de sobremesas, a Donuteria, o Orgânic Bistrô para o comércio de produtos orgânicos, o Bar Universitário Happy Hour, o restaurante italiano La Pasta e o Pizza's Truck.
Adaptar uma empresa do ramo da alimentação em um veículo é desafiante. É necessário planejar, e isso requer conhecimento de mercado, estratégias de marketing, das normas de vigilância sanitária e, claro, de design.
A acadêmica Samara de Matia Zatta, que formou dupla com a colega Katchucia Wengrat, confirma que o espaço é o fator determinante do trabalho. "Precisávamos setorizar tudo certinho e fazer um fluxograma para otimizar o tempo", relata a aluna que desenvolveu o projeto da Donuteria.
As equipes precisaram pensar desde qual produto seria vendido e alternativas para as diferentes épocas do ano, investimento inicial, descarte de resíduos, fornecedores, planejamento estratégico, marketing, público e relacionamento com o cliente. "Acho que foi uma atividade muito positiva, nos fez pensar um pouco fora da caixa. Ao contrário de projetar um espaço residencial, o comercial exige mais conhecimento de marketing e temos que saber agradar tanto o nosso cliente, quanto os clientes dele, ou seja, o público que vai usufruir da loja", analisa Samara.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel