Bolsistas do PIBID relatam suas experiências nas escolas
Seminário envolveu os acadêmicos de Ciências Biológicas, Educação Física e Letras.
Na quinta-feira (5), acadêmicos que participam do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) apresentaram trabalhos no Seminário de Experiências, realizado pela coordenação do projeto.
Os cursos envolvidos são Educação Física, Letras e Ciências Biológicas. No total são 72 bolsista que participam do programa, com vigência de agosto de 2018 a janeiro de 2020.
O colégio Estadual Mário Quintana atendeu os alunos do curso de Letras, sob a coordenação da professora do curso, Suzana Ceccato Casagrande, e das professoras supervisoras da escola Ana Paula Monteiro Beraldo e Celina Kimie T. Arake.
O Colégio Estadual Professor Victório Ambrozino foi o campo de trabalho dos alunos do curso de Educação Física, sob a coordenação do professor coordenador do curso, Vítor César Moreira, e dos professores supervisores da escola Cleonice Viccari, José Arilson Effgen, Tomoko Ita e Sancleya E. de Lima.
Os acadêmicos de Ciências Biológicas desenvolveram as atividades no Centro Estadual de Educação Profissional Pedro B. Neto, sob a coordenação do professor Thomas K. Fruet e do professor supervisor Sebastião Gonçalves.
No Seminário foram relatadas as experiências vividas durante o projeto. "O confronto entre teoria e prática; os momentos de estudo e de interação com a escola campo. Os relatos comprovam o quanto o projeto foi positivo na formação desses futuros profissionais", avalia a coordenadora institucional do PIBID, Margarete Aparecida N. Braga.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel