Formandos de Medicina recordam momentos na aula da saudade
Última aula foi repleta de emoção e carinho dos professores.
Uma das tradições dos formandos é a aula da saudade. Os quase profissionais recordam muitos momentos da graduação. A oitava turma de Medicina teve hoje (10) a sua última aula, um dos compromissos de uma semana cheia de fortes emoções. Juntos, eles ainda viverão o culto, a colação de grau e mais dois dias de festa.
Os organizadores da aula da saudade foram os professores Rodrigo Nicacio, que foi escolhido como paraninfo; e Urielly Tayná, uma das professoras homenageadas.
As famílias dos 40 formandos apareceram no telão, lembrando sobre os sonhos de quando os futuros médicos eram crianças.
Refletiram sobre "de que" e "de quem" mais sentirão falta, e ganharam de presente dos professores a "almofada da saudade". "Passa um filme na nossa cabeça, são seis anos de muita dedicação com o amparo dos nossos professores. É muito importante reforçar a nossa admiração por eles. Já fizemos as homenagens e hoje são eles que nos homenageiam. É um dia muito forte de emoções", reflete a formanda Polyana Piati.
O "dindo", Rodrigo Nicacio, como vem sendo chamado carinhosamente pelos seus alunos, comentou sobre o papel do paraninfo e sobre o conceito que tem desta turma. "São pessoas extremamentes responsáveis, disposta a ajudar, comprometidas com o aprendizado da medicina. Com certeza serão grandes médicos. O título de paraninfo é uma homenagem muito especial, porque me tornei padrinho da turma. É uma forma de 'cuidar', de 'protegê-los' e de contribuir para que sejam pessoas e médicos melhores".
A colação de grau de Medicina acontece na quinta-feira (12), às 19 horas, no anfiteatro da reitoria.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel