FAG Toledo recebe nota 4 no índice Geral do MEC
Nota é o resultado das avaliações dos cursos realizadas em 2018
O Ministério da Educação acaba de divulgar os Indicadores de Qualidade da Educação Superior de 2018 com a FAG Toledo recebendo nota geral 4 na compilação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Para alcançar o resultado são somadas as notas resultantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) com os valores recebidos no Conceito Preliminar dos cursos de Graduação (CPC) e no Indicador de Diferenças Entre Desempenhos Observados (IDD) que gera o índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).
O resultado, de acordo com a coordenadora pedagógica da FAG Toledo Janice Salvador, é o resultado de um esforço coletivo em busca da excelência no ensino. "É uma conquista importante para nós quando pensamos no esforço que envolve os colegiados, alunos e os mantenedores e irmos sempre além, de fazer o melhor possível", comenta. Para Janice, as políticas e estratégias implantadas ao longo dos anos na instituição contribuem grandemente para os resultados obtidos. "Temos uma política de formação de professores desenvolvida e consolidada e isto repercute no trabalho em sala onde nossos mestres envolvem os acadêmicos no processo de ensino de tal forma que quando ocorre uma avaliação externa eles estão preparados e fortalecidos. Sem contar o fato de a FAG Toledo sem um espaço colaborativo, com um clima agradável e de entrosamento que favorece muito o processo de aprendizagem", explica.
Entre os cursos avaliados em 2018 na FAG Toledo o Bacharelado em Administração ganhou destaque com nota 4 tanto no Conceito Preliminar dos cursos de Graduação (CPC) quanto no Indicador de Diferenças Entre Desempenhos Observados (IDD). O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos ficou com nota 4 no CPC e o curso de Direito que obteve nota 4 no Enade, 5 no IDD e 4 no CPC.
Para o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli, o índice é motivo de comemoração e o resultado de muito trabalho. "Começa pelo envolvimento de todos em prol do ensino, nas atividades dentro e fora de sala de aula, nos projetos de extensão. Tudo acaba contribuindo para que nossos acadêmicos tenham a melhor formação, completa, dinâmica, prática e realizadora", comemora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel