Areac destaca nível elevado de trabalhos de conclusão de curso dos formandos de Agronomia
O TCC com maior pontuação foi o da acadêmica, Cristiane Paulus, sobre o uso de fontes de energia elétrica e solar em aviários no município de Tupãssi
Um corpo de jurados formado por engenheiros agrônomos da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) avaliou, na noite de terça-feira (10), cinco TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos formandos do curso de Agronomia do Centro Universitário FAG, criteriosamente escolhidos por uma comissão de docentes da Instituição para apresentar os trabalhos aos agrônomos.
O TCC com maior pontuação foi o da acadêmica, Cristiane Paulus, sobre o uso de fontes de energia elétrica e solar em aviários no município de Tupãssi, orientado por Josiane Bortolini e com co-orientação de Cornélio Primieri. Ela recebeu o troféu Areac pela primeira colocação, além de uma anuidade gratuita assim que concluir a formação. Todos os participantes levaram para casa um livro dos 50 anos da Areac comemorados em 2018 e vários brindes.
Os demais trabalhos apresentados foram: o de Andressa Segovia Kurek, com o tema Desempenho agronômico de híbridos de milho em relação à densidade populacional em safra de verão e segunda safra; do acadêmico Lucas Vezaro, com Herbicidas no controle de plantas daninhas na tifton 85; do acadêmico Vagner Antônio Gaiarin, abordando a Interferência do milho voluntário tolerante ao glifosato na cultura da soja no Paraná; e do formando Vinícius Miola, com o TCC sobre as Formas de aplicação de fontes de cálcio e magnésio na correção dos atributos químicos do solo.
Para o presidente da Areac, o engenheiro agrônomo Cesar Veronese, a avaliação é uma forma de buscar uma integração com os acadêmicos de Agronomia e identificar a viabilidade técnica de cada trabalho. "O futuro agrônomo precisa saber que existe uma instituição criada há mais de meio século voltada à defesa dos interesses da Agronomia e na valorização profissional".
A coordenadora do curso de Agronomia da FAG, engenheira agrônoma Ana Paula Mourão Simonetti, destacou o nível dos trabalhos e a contribuição no processo de pesquisa e avanços dos temas abordados.
Fonte: Assessoria AREAC
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel