Profissionais de Letras, Pedagogia e Fonoaudiologia recebem diplomas
Em duas cerimônias foi concedido o grau para cerca de 80 formandos
O Centro FAG realizou na quarta-feira (18) duas cerimônias para concessão de grau aos novos fonoaudiólogos, pedagogos e licenciados em Letras. Cerca de 80 profissionais receberam seus diplomas.
As solenidades foram presididas pelo vice-reitor, Sérgio De Angelis, com a presença do coordenador do curso de Letras e Pedagogia, Paulo Fachin, e da coordenadora de Fonoaudiologia, Jenane Topanotti. A turma de Letras elegeu como paraninfa a professora Patrícia David, como patronesse a professora Noiara Paim Zardo e como nome de turma a professora Leandra Aparecida Fumagalli.
Pedagogia escolheu, como paraninfa, a professora Marilene Lemes Marques Salvati, como patrono o professor Jean Carlos Coelho e como nome de turma a professora Silvana Rodrigues Krefta.
Fonoaudiologia homenageou, como paraninfa, a professora Giovana Romero Paula, como patronesse a professora Aline Aparecida Tomiasi e como nome de turma Jenane Topanotti.
Um dos momentos de grande expectativa é o anúncio da láurea acadêmica, que é entregue aos profissionais que mais se destacaram durante a graduação alcançando as melhores notas. No curso de Letras a laureada foi Hévily Aparecida de Paula Pinto. Pedagogia entregou a láurea a Reinaldo Medeiros Gonçalves e Fonoaudiologia à Caroline Keitel.
Da barriga à formatura
Em meio à plateia um pequeno "formando" chamou a atenção. Jéssica Daiane da Silva fez questão de levar o filho Théo vestido de beca (vestimenta tradicional dos formandos), afinal ele esteve presente na maior parte da graduação. Hoje o bebê está com sete meses. A licenciada em Letras descobriu a gravidez quando estava na metade do curso e, mesmo sabendo das dificuldades prosseguiu com os estudos, com o Théo na barriga e depois no colo. Ela conta que teve uma grande rede de apoio. "Meu marido (Rodrigo Ceroni) vinha todos os dias e ficava com ele no estacionamento, e nos intervalos eu amamentava. Minha amiga Carol Gallina também me ajudou, ela cuidava do Théo para eu poder fazer os estágios. Os professores me apoiaram muito, com compreensão e carinho. Agradeço também a compreensão da escola na qual trabalho, por serem flexíveis", relembra Jéssica.
Muito emocionada durante toda a solenidade, Jéssica enfatiza que a decisão tomada foi a certa. "Foi uma loucura conciliar tudo. Casa, trabalho, faculdade, estágio, consultas. Eu chorava muito, achava que não daria conta. Mas não queria desistir, não queria que o Théo fosse motivo para eu desistir de algo. Agora comemoramos juntos a nossa vitória".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel