Professor de Educação Física conquista segunda maior graduação de jiu-jitsu do Paraná
Rodrigo Poderoso também está entre os 30 mais graduados do mundo pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation)
O professor de Educação Física do Centro Universitário FAG, Rodrigo Poderoso, é uma referência no jiu-jitsu. O docente deu mais um passo em sua busca por aperfeiçoamento: alcançou o 5º grau na arte marcial - em uma escala que vai de 1 a 10. Com a nova graduação, ele passa a ser o segundo praticante mais graduado do Paraná e está entre os 30 mais graduados do mundo pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), órgão responsável pela graduação mundial da arte marcial.
A partir desta graduação, o professor tornou-se Mestre de Jiu-jitsu. "Filosofia nas artes marciais não é somente a prática da luta. O pensamento de disciplina, respeito, dedicação, esforço, a busca pela perfeição e o desenvolvimento do caráter são um dos requisitos da filosofia das artes marciais. Para que uma pessoa consiga passar por esse processo de autodesenvolvimento através das artes marciais, um elemento é fundamental: o mestre. Com o mestre, espera-se aprender não só formas de ataque e defesa, mas conceitos profundos, que levam ao autodesenvolvimento e autoconhecimento", declara o Poderoso.
Poderoso pratica Jiu-jitsu há mais de 30 anos. As Academias Gracie Barra Inglaterra, Gracie Barra Finlândia, Gracie Barra Suécia e Gracie Barra Columbus-US, entre outras foram fundadas por ele.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel