Experiência do Centro FAG repercute na modalidade EAD de ensino

Egressa conta a sua experiência na EAD FAG

09/01/2020

A metodologia e a qualificação dos funcionários e professores da EAD FAG (Educação a Distância) sustentam a qualidade de uma formação superior com a flexibilidade que o meio virtual disponibiliza.

A Luísa Ferraz Pazzinato graduou-se em Tecnologia em Gestão Financeira pela EAD FAG. Para ela cursar o ensino superior na modalidade presencial era inviável. "Não conseguiria encaixar com a minha rotina diária: trabalho, família, filhos. Percebi o quanto o nível superior era importante e fazia falta, seja no mercado de trabalho ou para um concurso público".

A EAD foi a forma que se encaixava na vida de Luísa. "Comecei a pesquisar em sites para entender como funcionava, conheci a EAD de algumas instituições de ensino, mas o que a FAG ofertava era o que eu precisava, além de ser um Centro Universitário com toda a estrutura que conhecemos".

Além do fato de poder estudar nos momentos mais oportunos, a EAD FAG chamou a atenção pela série de ferramentas que oferece. "Atividades complementares, materiais didáticos, videoaulas, aulas ao vivo, e todo o acompanhamento dos professores e da equipe técnica", ressalta.

Já formada e funcionária concursada de uma instituição financeira, Luísa recomenda a EAD FAG. "Os professores trazem os conteúdos para a prática.  Não deixa nada a desejar, me senti muito preparada para o mercado de trabalho e ainda me forneceu uma bagagem de autonomia e responsabilidade", enfatiza.

Estes resultados são capazes devido a uma série de ferramentas no ambiente virtual, que ficam disponíveis online para os alunos, e podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer hora, em computadores, notebooks, tablets ou smartphones. A metodologia de ensino é própria e recebe constante atualização.

A EAD FAG motiva a autonomia do aluno, a ser responsável pelo desenvolvimento dos seus estudos. Os cursos são em regime semestral, organizados em módulos, compostos por duas ou três disciplinas, distribuídas em 10 semanas, com momentos de estudos individuais, interativos e os presenciais obrigatórios.

No ambiente virtual o aluno encontra conteúdo multididático como e-books, webaulas e atividades. No cronograma de aulas estão previstas as atividades individuais e interativas com professores e tutores. Destaca-se também as aulas ao vivo com tutoria do próprio professor formador, ou seja, que preparou e transmitiu a aula. "Todos os professores são mestres e recebem capacitação continuada para sempre estarem por dentro das tecnologias agregadas e às inovações dos métodos de ensino, como as metodologias ativas", ressalta o coordenador do NEAD (Núcleo de Educação a Distância), Cleber Fagundes Ramos.

A marca Centro FAG chega à várias regiões do Brasil. Já são 62 polos EAD que levam a qualidade de um centro universitário com 20 anos de história e experiência na formação de profissionais.

Cursos EAD FAG

São 30 opções de cursos de graduação. Em 2019 a comissão avaliadora do MEC (Ministério da Educação) concedeu nota máxima (5) aos cursos de Pedagogia, Gestão Financeira e Processos Gerenciais. Já na avaliação do Enade (Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes) o curso de Gestão Comercial teve nota máxima (5), e está entre os três melhores cursos do Brasil. Recursos Humanos e Gestão Ambiental alcançaram nota 4.

1579289689.JPG
Novos licenciados em Educação Física recebem diplomas
2020 Cascavel
Especialização em Fertilidade do Solo em Culturas de Alto Rendimento terá nova turma em 2020
1579279529.JPG
Vestibular Agendado: Unidade móvel e nota máxima junto ao MEC são diferenciais de Estética e Cosmética
ENEM: saiba como ingressar na FAG e na Dom Bosco com a nota do exame
1579209450.JPG
Dom Bosco e FAG formam profissionais de Design de Interiores, Estética, Biológicas e Administração.
1579204515.jpg
Vestibular Agendado: Curso de Fisioterapia conta com estrutura que inclui um Centro de Reabilitação que é referência no PR
2020 Cascavel
Pós em Docência do Ensino Superior foca no uso de Metodologias Ativas em sala de aula