Coordenador de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico obtém título de Doutorado em Letras
Pesquisa foi sobre Efeito-audiência na jornada endossante publicitária.
O coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfica, Alex Sandro Araujo Carmo, defendeu nesta quinta-feira (13) sua Tese de Doutorado intitulada "Efeito-audiência na jornada endossante publicitária", orientada pelo professor e doutor João Carlos Cattelan, do Programa de Doutorado em Letras, da Unioeste, campus de Cascavel.
De acordo com o mais novo doutor em Letras, a tese procura compreender o funcionamento da prática publicitária "que se vale do testemunho de celebridades para endossar a mensagem publicitária", explica. "Com o amparo da epistemologia da Teoria do Discurso, o objetivo desta tese se desdobra no estudo das narrativas de filmes publicitários e os efeitos de sentido, reproduzidos pela prática do endosso de celebridades", acrescenta.
O estudo realizado por Alex contribui com a pesquisa e com o ensino sobre a publicidade, já pode ser utilizado para compreender os mecanismos responsáveis pela criatividade publicitária.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel