Reunião entre professores de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo define parceria para atividade interdisciplinar
Acadêmicos ajudarão na produção de um projeto de responsabilidade social
Na última quinta-feira (13), Renata Esser e Heitor Othelo, professores de Arquitetura e Urbanismo, e a coordenadora de Engenharia Civil, Débora Felten, se reuniram para discutir uma proposta de atividade interdisciplinar entre os cursos. A ideia é que os acadêmicos, através de um estágio, realizem um projeto para a Molivi (casa de recuperação de dependentes químicos, localizada em Cascavel).
Os estagiários de Arquitetura e Urbanismo ficarão responsáveis por desenvolver, no primeiro semestre do ano, a parte arquitetônica e de paisagismo. Já no segundo semestre, os estagiários do curso de Engenharia Civil irão elaborar os projetos complementares e o orçamento para a execução da obra.
Segundo a professora, Renata Esser, a reunião teve como objetivo definir os detalhes de cada um dos processos. "A proposta é atender uma demanda externa para a casa de recuperação Molivi. Esse tipo de trabalho se enquadra como projeto de Responsabilidade Social, portanto, pode ser também atividade de estágio para ambos os cursos. Durante as duas etapas serão realizadas mentorias, para que os projetos de cada curso sejam amplamente compatíveis".
Reportagem: Luiz Henrique Leal, acadêmico do 7º período de Jornalismo.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel