Cerimônia do Jaleco marca recepção dos calouros de Medicina
A recepção da Turma 20 de Medicina aconteceu no anfiteatro da reitoria.
A tradicional Cerimônia do Jaleco é um evento organizado pelo CAMERA (Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida), em parceria com a coordenação do curso e com a Direção do Centro FAG. O objetivo é acolher os acadêmicos, seus familiares e amigos, além de marcar a passagem de um novo ciclo repleto de realizações e responsabilidades.
A recepção da Turma 20 de Medicina aconteceu no anfiteatro da reitoria. Os calouros também receberam informações de como será o percurso ao longo dos seis anos de graduação.
Participaram da solenidade o pró-reitor acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto; os coordenadores adjuntos de Medicina, José Ricardo Torres e Giovane Zanin; a coordenadora pedagógica, Lenir Schmitz; e a coordenadora do NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante), além dos integrantes do CAMERA.
Todos reforçaram a seriedade da Instituição e do curso de Medicina que tem nota 5, conceito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação), e de que o Centro FAG está à disposição em todos os aspectos para dar suporte aos seus acadêmicos e familiares. "Hoje o colegiado de Medicina conta com mais de 170 professores. Nossa equipe é grande justamente para acolher melhor esses acadêmicos. Uma dica que eu dou é para eles sempre tenham consciência de que para cuidar dos outros, precisam primeiro cuidar bem de si mesmos, em todos os âmbitos da vida", enfatiza José Ricardo Torres, que representou o coordenador de Medicina, Rui Almeida.
Mayara Boscari e Mayra Boscari são irmãs gêmeas e iniciaram juntas o sonho da graduação em Medicina. As calouras sempre compartilharam a vontade de estudar no Centro FAG. "Eu estou muito feliz. Estudar na FAG sempre foi um sonho meu e da minha irmã, desde a época do cursinho. Minha vontade é trabalhar com ortopedia", diz Mayara. "Fico feliz de estudar aqui, porque sempre soube da qualidade, tanto da estrutura quanto do ensino. A minha vontade é de me especializar na área da neurologia", reforça Mayara.
O pai, José Ângelo Boscari, relembra o esforço das filhas para passar no vestibular. "É muito emocionante e gratificante. Quem acompanha sabe o esforço que as duas tiveram, estudaram muito, fizeram por merecer. A família está muito contente pela dedicação delas, e eu estou na expectativa, já esperando a formatura", comemora.
O CAMERA
O presidente do CAMERA, Omar Alrae, é acadêmico do 7º período de Medicina e este é o seu primeiro ano à frente do Centro Acadêmico. A função é representar o aluno e trazer segurança durante o processo de formação. "Eles podem nos procurar para resolver algum eventual problema, promover ligas, eventos, monitorias", exemplifica.
Sobre a Cerimônia do Jaleco, ele destaca a importância da presença dos pais. "Eles ajudam a deixar esse momento de conquista mais íntimo. Muitos desses alunos vêm de longe e precisam começar uma vida sozinhos, juntamente com o início da vida acadêmica. Aqui nós podemos mostrar a eles que não estão sós, tem uma grande equipe por trás para amparar este sonho".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel