Centro Universitário FAG

Cursos oportunizam aperfeiçoamento em agronegócios

Confira os cursos do NAP que estão com as inscrições abertas para 2020

26/02/2020


O Núcleo de Aperfeiçoamento profissional disponibiliza para 2020, seis opções de cursos de atualização na área de agronegócios. 

Introdução ao Geoprocessamento na Plataforma Qgis

A plataforma Qgis, é um software de sistema de informação geográfica, que permite a visualização, edição, e análise de dados georreferenciados, proporcionado assim a construção de conhecimento cartográfico.

O objetivo do curso é apresentar o software Qgis e suas ferramentas, introduzir noções de projeção cartográfica e sistemas de coordenadas, elaborar um mapa de localização da bacia do Paraná 3, compreender a importância da elaboração de mapas temáticos, bem como conhecer os dados e levantamentos disponíveis gratuitamente na web. Também poderá ser realizada a interpretação visual de imagens de sensoriamento remoto e elaboração de um mapa temático de uso da terra, além da apresentação de ferramentas livres que podem ser integradas para melhor compreensão e apresentação de dados estatísticos.

O público-alvo do curso são os Graduandos e Pós-graduandos nas áreas de engenharia, geografia, agronomia e demais pessoas que desejam compreender e aplicar conceitos sobre geoprocessamento.

O curso tem um total de 16h, divididas em dois encontros, nos dias 18 e 25 de março. O número total de vagas são 20.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Perícia para Seguro Agrícola

Considerando a importância da agricultura no Brasil, os agricultores precisam ter segurança na hora de realizar grandes investimentos na produção de alimentos. O curso de Perícia para Seguro Agrícola, fornece ao profissional o conhecimento necessário para a realização dos trabalhos de análise, seguindo fundamentações agronômicas e de elevado padrão de qualidade.

O foco do curso também é ensinar esses profissionais a se enquadrar, e se cadastrar no mercado de Seguradoras. o público-alvo do curso são os engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas que desejam atuar como peritos paras as diversas seguradores que atuam no mercado nacional.

O curso tem um total de 16h, divididas em dois encontros, nos dias 07 e 14 de março. O número total de vagas são 40.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Operação e Regulagem De Máquinas e Implementos Agrícolas

Com o crescimento da produção agrícola no país, é comum que sejam feitos mais investimentos em maquinário de ponta, assim, é possível melhorar a produtividade e a eficiência do cultivo. Mas, para que as máquinas funcionem corretamente, é importante que os profissionais sejam habilitados para não só operar, como também regular esses equipamentos.

Pensando na importância de profissionais capacitados para essa área, o NAP oferta o curso de Operação e Regulagem De Máquinas e Implementos Agrícolas. O objetivo é que os alunos saibam realizar a regulagem e operação de máquinas.

O curso é destinado a engenheiro agrônomos, agrícolas, florestais, mecânicos, técnicos agrícolas, veterinários e alunos de graduação e pós-graduação na área de ciências agrárias.

O curso tem um total de 16h, divididas em dois encontros, nos dias 16 e 23 de maio. O número total de vagas são 40.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.


Piscicultura em Viveiros Escavados

Você sabe o que é um viveiro escavado? São aqueles pequenos lagos, onde é realizada a criação de peixes de água doce, conhecida como piscicultura. Se você tem curiosidade nessa área, fique sabendo que o NAP, tem um curso com foco em ensinar as técnicas mais diversas do ramo. Desde o princípio básico até as técnicas mais avançadas, sempre abordando os procedimentos de maneira simples e direta.

O público-alvo são os engenheiros agrônomos, agrícolas, florestais, mecânicos, técnicos agrícolas, veterinários e alunos de graduação e pós-graduação na área de ciências agrárias. Um dos objetivos do curso é que os alunos, mesmo sem nenhuma experiência anterior, possam adquirir em um curto espaço de tempo todas as habilidades e conhecimentos necessários para uma perfeita produção de peixes, garantindo qualidade na criação e excelente retorno financeiro.

O curso tem um total de 16h, divididas em dois encontros, nos dias 09 e 16 de maio. O número total de vagas são 40.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Perito em Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária)

O Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), é um programa que assegura a produtores agrícolas a exoneração de relações financeiras relativas ao crédito rural de custeio, que impossibilitem o pagamento do valor em decorrência de fenômenos naturais, pragas e doenças que atinjam rebanhos e plantações. O curso em Perito em Proagro, ofertado pelo NAP, tem como pretensão capacitar o profissional de Ciências Agrárias para atuar na perícia, utilizando metodologias baseadas em fundamentações agronômicas.

Profissionais atuantes na área das Ciências Agrárias; engenheiros agrônomos, florestais, agrícola, estudantes de Graduação, Pós-graduação. E profissionais que utilizem o conhecimento para elaborar projetos dentro da sua área de formação.

O curso tem um total de 16h, divididas em dois encontros, nos dias 28 de março e 04 de abril. O número total de vagas são 40.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Agricultura de Precisão: Mapas de Variabilidade

A variabilidade espacial e temporal são as diferentes condições as quais um terreno pode ser submetido, como fertilidade, irrigação, pragas, etc. Os profissionais que realizarem esse curso serão capazes de identificar essas situações, visando aperfeiçoar o manejo das culturas agrícolas e a utilização de insumos agropecuários. Dessa forma, os produtores terão mais eficiência econômica, buscando a proteção do meio ambiente. 

O público-alvo são Engenheiro agrônomos, agrícolas, florestais, engenheiros mecânicos, técnicos agrícolas, veterinários, biólogos e alunos de graduação e pós-graduação na área de ciências agrárias.

O curso tem um total de 16h, divididas em dois encontros, nos dias 21 e 28 de março. O número total de vagas são 40.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.


Reportagem: Luiz Henrique Leal, acadêmico do 7º período de Jornalismo. 

1590443796.jpeg
Vestibular Agendado: Fotografia FAG tem reconhecimento nacional e internacional
25
Maio
2020 Cascavel
1590443430.jpg
Psicologia realiza evento on-line durante toda a semana
25
Maio
2020 Cascavel
pibid-noticia.jpg
Centro FAG é contemplado com 96 bolsas do PIBID e Residência Pedagógica
25
Maio
2020 Cascavel
1590430458.jpg
Enem tem prazo para inscrições prorrogados
25
Maio
2020 Cascavel
1590419782.jpg
FAG Toledo: Acadêmicos de Publicidade e Propaganda elaboram campanhas sobre diversidade
25
Maio
2020 Toledo
1590416664.jpg
Alunos da FAG Toledo realizam campanha de arrecadação para a Embaixada Solidária
25
Maio
2020 Toledo
1590172974.jpeg
FAG Toledo é contemplada com 48 bolsas do PIBID e Residência Pedagógica
22
Maio
2020 Toledo
1590171185.jpg
FAG Toledo: Administração organiza live sobre os reflexos da pandemia na área empresarial
22
Maio
2020 Toledo
1590170737.jpg
Vestibular Agendado: Nutricionistas têm amplo campo de trabalho
22
Maio
2020 Cascavel
1590168428.jpeg
Jornalista Fábio Pannunzio é o palestrante de hoje do Meet Comfag
22
Maio
2020 Cascavel
1590166807.jpeg
Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolvem podcast durante a quarentena
22
Maio
2020 Cascavel
1590092620.jpg
Em casa: Alunos e seus familiares realizam atividade sobre arquitetura sensorial
21
Maio
2020 Cascavel