COVID-19 X Gestação: Grávidas têm queda no sistema imunológico, mas não são grupo de risco
Cuidados devem ser os mesmo recomendados para o período de gestação.
Algumas dúvidas surgem em torno dos grupos vulneráveis ao novo coronavírus. Os idosos e pessoas que têm doenças crônicas, como asma, diabetes e hipertensão, preocupam os profissionais da saúde.
De modo geral, gestantes apresentam queda no sistema imunológico. No entanto, não é considerado grupo de risco, a não ser que tenham as doenças já citadas. "Mesmo se contrair a infecção, geralmente apresentará boa resposta ao tratamento", informa a médica ginecologista e obstetra da Fundação Hospitalar São Lucas, Patrícia de Medeiros.
Os cuidados não devem ser dispensados. Na gestação uma série de recomendações são feitas. "Lavar as mãos com água e sabão, beber muito líquido, ter oito horas de sono, evitar o estresse, viagens, contato com pessoas que viajaram recentemente e saídas desnecessárias", enfatiza a doutora, que recomenda ainda, "a ida ao hospital se torna necessária se a grávida apresentar sintomas como febre, perda de líquido, pressão alta, entre outras complicações da gravidez. Em caso de suspeita de infecção gripal deve procurar o serviço de saúde se tiver febre alta, tosse produtiva e/ou falta de ar".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel