Direção do HSL comunica sobre procedimentos e rotina hospitalar
Medidas são adotadas conforme recomendações de instituições regulamentadoras
Diante da alta demanda de atendimentos que já ocorre no Hospital São Lucas, desde que começaram a surgir os casos suspeitos do novo coronavírus em Cascavel, a direção esclarece os procedimentos adotados pela instituição.
Exames, procedimentos e cirurgias eletivas, ou seja, que não são urgentes, foram cancelados para concentrar o máximo de profissionais aos serviços que emergência. Leitos foram reservados para eventuais internamentos de pacientes que precisem de oxigênio e respiradores. O Pronto Socorro (adulto e infantil) conta com reforço de profissionais para garantir o atendimento o mais rápido possível.
Na parte externa do Hospital São Lucas, o ônibus "Saúde e Cidadania" do Centro FAG, que é equipado com macas e salas de consulta, darão suporte à triagem dos pacientes que apresentarem sintomas gripais, antes de serem encaminhados ao interior do hospital, visando a segurança em comum.
Em relação a segurança dos profissionais, tanto da saúde quanto os demais que trabalham no HSL, a direção enfatiza que segue as regulamentações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e também da Sociedade Brasileira de Infectologia, que descrevem os tipos de EPIs e a forma de uso, conforme as situações de rotinas nas instituições de saúde, sendo realizada a fiscalização e orientações por meio da CCIH (Comissão de Combate a Infecção Hospitalar).
Assim como já frisado pelas autoridades nacionais e internacionais, a equipe do Hospital São Lucas recomenda que as pessoas fiquem em casa e mantenham o isolamento social, sem receber e nem visitar, nem mesmo entes queridos. As saídas devem ser feitas em caso de extrema necessidade e por adultos que não estejam no grupo de risco (com doenças crônicas). Em caso de sintomas gripais leves, procure manter os cuidados em casa, bebendo muito líquido, fazendo boa alimentação e repouso. Já em caso de febre alta, falta de ar, fadiga e dores generalizadas procure o serviço de saúde.
Esclarece ainda, que os atendimentos são classificados de acordo com risco, e não por ordem de chegada. Os pacientes passam pela triagem onde são verificadas os seus sinais vitais e sintomas. Os casos de urgência e emergência são prioridades.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel