Coopex da FAG Toledo alerta sobre importância das atividades complementares
Certificados externos devem ser protocolados na Secretaria Acadêmica da instituição
A Coordenação de Pesquisa e Extensão (Coopex) da FAG Toledo realiza uma campanha para alertar os acadêmicos da graduação sobre como protocolar as atividades complementares. Os certificados são obrigatórios para a finalização dos cursos. "Estas atividades têm como finalidade integralizar a formação dos acadêmicos, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem, a formação social e profissional, o intercâmbio entre acadêmicos em projetos de iniciação científica e tecnológica, sem falar da difusão cultural e das atividades de responsabilidade social que também são fundamentais para a formação", explica a coordenadora da Coopex, Maristela Bendo.
As atividades complementares realizadas e certificadas pela FAG serão repassadas automaticamente para o coordenador do curso que fará a análise e encaminhará as horas para registro. Neste caso não há necessidade de imprimir os certificados emitidos pela Coopex e também não é necessário protocolizar o documento na Secretaria Acadêmica.
No caso das atividades complementares realizadas e certificadas por outras instituições o acadêmico deve protocolizar o certificado na Secretaria Acadêmica da FAG Toledo apresentando uma cópia do certificado que deve conter a carga horária, conteúdo realizado e a data de realização.
A consulta e impressão de certificados de cursos realizados na FAG Toledo são feitas através do endereço www.fag.edu.br/coopex. O acompanhamento das horas já registradas/computadas é feito através do portal Sagres. Em caso de dúvidas o acadêmico pode encaminhar e-mail para [email protected].
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo