Adolescentes do Ação Integrada fazem aulas de pintura em parede
Os adolescentes do Ação Integrada tiveram nesta semana mais uma atividade do projeto Pinte o seu Futuro. Eles participaram de um mini-curso sobre pintura em parede.
Os adolescentes do Ação Integrada pela Cidadania tiveram nesta semana uma das últimas atividades teóricas do projeto Pinte o seu Futuro. Nesta segunda-feira, eles participaram de um mini-curso sobre pintura em parede, ministrado pela equipe técnica da Suvinil. O assistente técnico, Lucas Candido Rodrigues e o promotor de vendas da Suvinil, Jocemar Vasselai, mostraram para os adolescentes do Ação todo o processo de pintura e também todos os materiais que devem ser utilizados para pintar paredes.
O assistente técnico, Lucas Candido Rodrigues, explica que a Suvinil normalmente disponibiliza este treinamento de apoio para engenheiros, arquitetos e pintores. “O curso é feito com freqüência, mas dessa vez nosso público é outro”, conta. “Ninguém nunca propôs nada com adolescentes. Quando recebemos o convite da FAG, achamos muito legal e tenho certeza que eles vão aprender muito”, avalia Lucas. “É uma iniciativa única em toda a região e se eles gostarem, podem até pensar em seguir na profissão”, diz o promotor de vendas, Jocemar Vasselai. A Suvinil também estará doando todo o material utilizado na finalização do projeto, onde os alunos estarão fazendo a parte prática das aulas de pintura em parede.
A finalização do projeto Pinte o seu Futuro, que está sendo promovido pelo Ação Integrada pela Cidadania em parceria com os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Agronomia e Gestão Ambiental, está prevista para o dia 24 deste mês. Neste dia, todos os envolvidos no projeto farão uma pequena reforma no jardim e a pintura da casa de um dos integrantes do Ação Integrada.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel