Comunidade acadêmica começa a entregar os donativos para o Mutirão de Natal

Os pontos de arrecadação para a campanha estão em quatro pontos da faculdade: na Clínica, no Ginásio, no Bloco 1 e no Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), que fica no bloco 4.

21/11/2007


Quinze dias após o início da campanha, o Mutirão de Natal já conseguiu envolver toda a comunidade acadêmica da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) que, junto com a Fundação Assis Gurgacz, é parceira da iniciativa de âmbito nacional. Prova disso é a quantidade alimentos doados que estão sobre uma charrete colocada na área de convivência do bloco 1.

Mas a intenção não é lotar somente uma charrete. Segundo o coordenador do curso de Agronomia, professor Reginaldo Ferreira Santos, estão previstas ações de envolvimento junto às entidades e empresas do agronegócio regional. "Pretendemos arrecadar um caminhão de alimentos, ou seja, cerca de 10 toneladas de donativos para a campanha", estima.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), professora, Mariza Notari, toda a equipe de colaboradores está empenhada em fazer os acadêmicos participarem da campanha. "Queremos que eles se sensibilizem com o papel social que têm. A faculdade não deve ser somente um espaço voltado para o Ensino, mas também deve ser um lugar onde se forma cidadãos mais atentos com a realidade", frisa.

Acadêmicos, funcionários e professores da instituição podem participar da campanha até o dia 10 de dezembro através de doações de brinquedos, alimentos e roupas que serão repassados para várias entidades assistenciais de Cascavel. Estão na lista de beneficiados o Lar dos Bebês Pequeno Peregrino, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Recanto da Criança, o Albergue Noturno, a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), a Associação Cascavelense Amiga dos Surdos (Acas), o Sos Família e o Abrigo de Mulheres.

A entrega oficial das doações acontece no dia 15 de dezembro, no anfiteatro Emir Sfair. Os pontos de arrecadação estão localizados no Centro de Reabilitação das Clínicas FAG, no setor de audiovisual do Ginásio, na Associação dos Funcionários (bloco 1) e no Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), que fica no bloco 4.

Mariza Notari explica que além da fazerem uma boa ação, todos os que colaborarem com a campanha serão beneficiados. "Os acadêmicos receberão certificado que valerá horas extracurriculares de acordo com o que conseguirem arrecadar. Além disso, os três setores da FAG que mais arrecadarem donativos receberão um prêmio surpresa", destaca.

1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel