Pós em Tecnologia de Alimentos é lançada em curso sobre carnes e derivados
O curso foi realizado na última sexta-feira e contou com a realização de palestras ministradas por especialistas renomados no assunto. As aulas da pós começam em abril e 15 das 30 vagas já foram preen
Foi lançada nesna última sexta-feira a Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos para Agroindústria da Faculdade Assis Gurgacz (FAG). Para marcar o início das atividades foi realizado um curso de atualização em carnes e derivados.
Durante todo o dia, especialistas renomados na área de produção de aves e suínos, qualidade da carne e segurança alimentar falaram sobre como a indústria local pode ser melhorada. "Temos na região de Cascavel uma grande concentração de frigoríficos e cooperativas que apóiam a produção pecuária. O objetivo desse curso é melhorar o valor agregado dessa estrutura já existente e para isso é necessário trazer mais tecnologia", destaca o coordenador da Pós em Tecnologia de Alimentos, professor Dermânio Tadeu Ferreira.
Podem participar da Pós graduados dos cursos de Nutrição, Ciências Biológicas, Agronomia, Medicina Veterinária e Farmácia. As aulas começam em abril e terão duração de 18 meses, sendo um ano dedicado à teoria e seis meses à pesquisa. A novidade é que os alunos poderão utilizar os laboratórios das instituições conveniadas com a FAG, como o Laboratório Randon (Labran), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL). "Além de fornecerem esse espaço, muitos professores e técnicos dessas instituições serão os professores dos módulos. Ou seja, o nosso corpo docente reunirá o que há de melhor no Brasil nessa área", destaca Dermânio.
Segundo o coordenador da Pós, outra instituição pode vir a ser parceira da FAG: a Universidade de Kansas. "Seria um avanço enorme para nós, já que essa universidade é referência mundial no assunto, principalmente, na análise de trigo", conta.
Dermânio explica que o aluno sairá pronto para desempenhar as funções de consultoria e processador de agroindústrias e no desenvolvimento de novos produtos para a indústria alimentícia. "Mais uma vez, a FAG está inovando. Essa Pós, além de aprimorar os produtos que são fabricados em Cascavel e região, vai permitir que outros tipos de indústrias de alimentos se instalem em Cascavel, como as de sucos e de salgadinhos, que requerem mais tecnologia e também de profissionais preparados", analisa.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel