Jovens aprendizes participam de concurso de oratória promovido pela FAG
Mariana Pinheiro foi a vencedora entre 17 candidatos
A FAG (Fundação Assis Gurgacz, realizou, no sábado (17), o 11º Concurso de Oratória do programa de aprendizagem profissional Jovem Aprendiz, uma iniciativa que capacita jovens entre 14 e 24 anos para o mercado de trabalho. Este ano, o tema central foi "Inteligência Artificial e o seu impacto nas profissões", desafiando 17 participantes a explorarem as mudanças e oportunidades que a tecnologia traz para diferentes áreas.
Mariana Bueno Pinheiro conquistou o primeiro lugar no concurso, seguida por Rebeca Oliveira de Souza, que ficou em segundo lugar, e por Joyce Anny de Meira, João Gabriel Aparecido da Silva e Reymond Delavalle Lima, que também se destacaram na competição. O evento contou com a presença de pais, amigos e colegas de trabalho, que puderam testemunhar a desenvoltura e a habilidade de argumentação dos jovens participantes.
A coordenadora do setor social, Salete Chrun, destacou a importância do evento para o desenvolvimento dos jovens: “Este concurso não só fortalece a capacidade de comunicação dos participantes, mas também os prepara para os desafios do mercado de trabalho, que cada vez mais exige profissionais adaptados às novas tecnologias. Ver o crescimento e a confiança que eles adquirem ao longo do processo é gratificante para todos nós que estamos envolvidos.”
Mariana conta como foi a preparação que a levou à vitória. "Na véspera do concurso, na última semana, antes de apresentarmos, ensaiava todos os dias. Sou muito grata por essa conquista e pelas pessoas que estavam comigo no dia do concurso. Foi uma emoção e tanto para mim. É como disse Walt Disney: 'se você pode sonhar, você pode fazer', e dessa vez, Deus fez acontecer!".
A ganhadora é estagiária da Asgel, um dos empreendimentos do reitor do Centro FAG, Assis Gurgacz. "Poder conquistar essa premiação foi muito mais simbólico que o valor monetário, gosto muito de estar na empresa que estou então essa conquista também significou muito para mim. Gosto de fazer parte do time Asgel!", conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo