Debate e dinâmica circense marcam última noite de Semana Acadêmica de Psicologia
Antes de assistirem a um debate sobre o psicólogo jurídico, os alunos do curso se divertiram muito e participaram das brincadeiras comandadas pelos “Palhaços da Alegria”.
O debate ‘Psicólogo Jurídico: Instituição, Família, Violência e Criminalidade” marcou, na última sexta-feira (30), o encerramento das atividades da 7ª Semana Acadêmica de Psicologia da Faculdade Assis Gurgacz (FAG). O assunto foi discutido pela pós-doutora em Psicologia Clínica e Ciências da Educação, psicóloga Sônia Altoé, pela especialista em Psicologia Jurídica, professora Adriana Dias Basseto, e pela especialista em Docência do Ensino Superior, professora Keila de Moraes.
Antes do debate, houve um momento de descontração, comandado pelos “Palhaços da Alegria”. Além de apresentaram divertidas histórias, o grupo ainda desenvolveu dinâmicas que proporcionaram momentos de interação entre os participantes do evento.
Para uma das organizadoras da 7ª Semana Acadêmica de Psicologia, professora Marina Pires Alves Machado, as atividades da última noite representaram o sucesso do evento. “Durante os cinco dias de evento foi muito boa a participação dos alunos, tanto nos cursos de extensão universitária quanto nas palestras e apresentações artísticas. Eles entenderam muito bem a proposta do colegiado em trazer novos assuntos e de promover a arte no âmbito acadêmico, dando à cultura um lugar adequado nos estudos da Psicologia”, avalia.
Marina explica que a coordenação do curso realizará nas próximas semanas um levantamento junto aos alunos para que eles possam dar sugestões para a 8ª Semana Acadêmica, além de fazerem críticas e elogios referentes à última edição do evento. Quando for consultado, o acadêmico do 7º período, Walmir Pastore, dará ênfase à diversidade dos temas. “A Semana Acadêmica me trouxe conhecimentos de áreas que eu não conhecia, que ainda não tinha visto em sala de aula. Tudo isso me ajudará no próximo semestre, quando terei que decidir por uma delas para realizar minhas atividades de estágio”, conta.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel