Equipes do COC figuram entre as melhores do estado em Jogos Colegiais
A equipe "A" de basquete ficou em segundo lugar após perder para Campo Mourão enquanto a equipe "B" ficou em terceiro. Já o vôlei vai decidir amanhã (22) o 3º lugar contra Marechal Cândido Rondon.
O objetivo inicial das equipes do Colégio FAG-COC Cascavel que estão na fase final do 55º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), que era de ficar entre os quatro melhores do estado, já foi atingido. A surpresa ficou por conta do basquete masculino "B" (sub-14 infantl) que terminou a competição na terceira colocação após vencer no sábado (19) Toledo por 54 e 51.
O técnico da equipe, professor Marcelo Góes, destaca que esse resultado é fruto do Projeto Chuá, que é desenvolvido pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG) há três anos. "A superação dos garotos foi algo surpreendente que demonstrou que estamos em um caminho produtivo no esporte de base", analisa.
Já a equipe "A" chegou à final invicta, mas acabou sendo derrotada por Campo Mourão por 88 a 81. Em uma partida muito equilibrada, o campeão só saiu na prorrogação. No tempo normal, o placar foi 77 a 77.
As duas equipes já haviam se enfrentado na segunda fase e a vitória cascavelense foi por um ponto. Os atletas de Campo Mourão formam a base da seleção paranaense da categoria cadete sub-17. "Estamos tristes com a derrota na final, mas felizes por mostrar uma evolução fantástica no primeiro semestre. Sabemos que muitos itens podem ser melhorados e vamos trabalhar para que nos Jogos da Juventude em sua fase final possamos representar bem o município e estar mais uma vez entre os melhores do estado", salienta.
As meninas comandadas pelo técnico Giva Nardi não poderão trazer mais o bicampeonato da competição. Isto porque a equipe de vôlei feminino do COC foi derrotada na manhã de hoje (21) para Curitiba por dois sets a um e vai decidir amanhã (22), a partir das 9 horas, o terceiro lugar contra Marechal Cândido Rondon.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel