Curso de Pedagogia promove debate sobre o Ensino Fundamental de 9 anos
Os acadêmicos do 8º período do curso de Pedagogia da FAG promoveram nesta semana uma palestra para discutir o que mudou com a nova lei que prevê a duração de nove anos para o Ensino Fundamental.
Os acadêmicos do 8º período do curso de Pedagogia da FAG promoveram nesta semana uma palestra para discutir o que mudou com a nova lei que prevê a duração de nove anos para o Ensino Fundamental. Quem ministrou a palestra foi a supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Céu Azul, Cláudia Eliane Wilcieski. Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas foram convidados e também participaram do evento.
A professora Ione Plazza Hilgert, que coordenou os trabalhos através da disciplina de Seminários Integradores, conta que as aulas já começaram com atividades práticas desde o início. “Esta é uma disciplina em que os alunos precisam organizar seminários, palestras e debates. Além disso, eles também precisam decidir sobre o tema que será debatido e, antes da atividade prática, os acadêmicos buscam referências teóricas sobre o assunto, aprofundando ainda mais o conhecimento”, comenta a professora.
“A escolha deste tema foi muito pertinente, já que é um assunto atual e recente e que tem influência direta na atuação profissional dos pedagogos”, avalia Ione. “Depois das leituras feitas em sala e da explanação da supervisora da Secretaria Municipal de Educação, acredito que os alunos compreenderam melhor as prioridades da nova lei”, acrescenta a professora.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel