Acadêmicos de Administração da FAG promovem palestras e visitas técnicas
Atividade está sendo realizada durante este semestre pelas turmas do 8º período do curso e é requisito para a disciplina de Tópicos em Ciências Empresariais III.
Acadêmicos do 8º período de Administração da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) desenvolverão durante este semestre várias atividades práticas como palestras, seminários e visitas técnicas. Trata-se de um trabalho da disciplina de Tópicos em Ciências Empresariais III. A proposta é da professora Kátia Bertol de Araújo.
As turmas foram divididas em equipes e cada uma delas deve agendar uma data para que os colegas façam uma visita técnica em uma empresa da cidade, convidar um palestrante para falar sobre algum assunto pertinente ao curso em sala de aula e apresentar um seminário com tema sorteado pela professora da disciplina.
Até o momento foram realizadas duas palestras em sala de aula e duas visitas técnicas. As palestras abordaram questões referentes à soja transgênica e ao serviço de exportação dos Correios. Já as visitas técnicas aconteceram em uma fábrica de carrocerias de ônibus e em uma gráfica.
Um shopping atacadista, um frigorífico e um laboratório de análises clínicas serão visitados pelos acadêmicos nas próximas semanas. “Este semestre será riquíssimo em informações e novidades para os futuros administradores. Os alunos estão muito satisfeitos, pois estão tendo a oportunidade de conhecer vários assuntos relacionados a empresas e administração, conhecendo na prática as estratégias de grandes empresas situadas aqui em Cascavel”, avalia a professora Kátia.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel