Palestra ministrada por professor do COC lembrou os 40 anos do AI-5
Na última segunda-feira, o professor de História do colégio FAG-COC, Júlio Raizer, ministrou uma palestra com o tema “40 anos do AI-5 – Relembrando os anos de chumbo.”
Na última segunda-feira, o professor de História do colégio FAG-COC, Júlio Raizer, ministrou uma palestra com o tema “40 anos do AI-5 – Relembrando os anos de chumbo. Alunos do COC e de diversos cursos de graduação da FAG e Dom Bosco ouviram o professor, que falou sobre alguns momentos marcantes do ano de 1968. “O assassinato do estudante Edson Luiz e a invasão do congresso da UNE pelos polícias são exemplos de como era a ditadura na época”, explica o professor.
“Esse é um assunto relevante não só para quem vai prestar vestibular e precisa saber este conteúdo. É um tema importante para todos os brasileiros. Relembrando os fatos que aconteceram na época do AI-5, fica claro que devemos repudiar qualquer tipo de ditadura e valorizar a democracia”, ressalta o professor.
LANÇAMENTO – No evento, o professor Júlio Raizer também lançou seu segundo livro, chamado “De Lula a Cabral – Entendendo essa loucura chamada Brasil”. A obra aborda tópicos importantes da história do Brasil, desde a colonização até 2008. “É um livro atualizado. Bom para quem quer fazer vestibular e concursos e também para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o nosso país”, ressalta o professor. O livro pode ser encontrado na Revistaria Edson e também da livraria Mundo do Livro e custa R$ 10,00.
Ele adianta ainda que deve lançar sua terceira obra no início de 2009. “Acho importante que os professores se envolvam na pesquisa e na produção acadêmica. Existem muitos assuntos que podem ser explorados e é dever de quem atua na educação dar o exemplo”, acrescenta
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel