FAG, Fasul e Dom Bosco batem novo recorde com o Vestibular Solidário
Número de inscritos chegou a 7 mil, superando os 6.500 registrados no ano retrasado. Somente no curso de Medicina, a concorrência chega a 28,3 candidatos por vaga.
FAG, Fasul e Dom Bosco bateram novo recorde neste domingo, com o Vestibular Solidário. O número de inscritos chegou a 7 mil, superando os 6.500 registrados no processo seletivo do ano retrasado. Somente no curso de Medicina, a concorrência chega a 28,3 candidatos por vaga. A presença do ator Rafael Almeida, garoto-propaganda da campanha do vestibular, foi atração à parte no campus. Ele percorreu as salas de aula, desejando boa sorte aos vestibulandos. A previsão é de que a lista com os nomes dos aprovados seja divulgada na sexta-feira, dia 31.
Na seqüência de Medicina, os cursos de Engenharia Civil e de Engenharia Mecânica foram os mais procurados. “Reflexo do momento de aquecimento econômico e industrial vivido no país”, avalia o diretor geral da FAG e da Dom Bosco, professor Sérgio de Angelis. Ele destaca a participação de candidatos de todos os estados do Brasil. “Em função do curso de Medicina, sempre muito disputado, a FAG agora atinge um patamar nacional”, observa.
A diretora administrativa das faculdades, Jaqueline Gurgacz Ferreira, confirma que a partir deste vestibular a FAG fica, efetivamente, conhecida em todo o Brasil. “Isso valoriza o nosso trabalho”, afirma, revelando que, segundo questionário respondido pelos vestibulandos, 90% inscreve-se por indicação de acadêmicos que já estudam numa das três faculdades do grupo. “É a prova de que nossos acadêmicos estão satisfeitos e esta também é nossa maior satisfação”, completa.
O presidente da Fundação Assis Gurgacz, mantenedora da FAG, empresário Assis Gurgacz, diz que é um orgulho bater mais um recorde e registrar mais um vestibular de pleno sucesso. “O sucesso do vestibular confirma que a FAG está no caminho certo”, acredita, confirmando que as três faculdades ainda seguirão o ritmo de crescimento dos últimos anos.
OS CANDIDATOS – Verônica Sugui, de 19 anos, foi a primeira vestibulanda de Medicina a concluir a prova, por volta das 15 horas. Residente em Ji-Paraná, em Rondônia, Verônica veio a Cascavel tentar o sonho de cursar Medicina. Ela, que cursa Direito em Rondônia, torce agora para obter aprovação no curso que mais deseja fazer. Se for aprovada, deve mudar-se para o Paraná nos próximos meses.
Com ela concorre Kethleen Ghelere, de 16 anos. Concluinte do ensino médio em Cascavel, Kethleen diz que se prepara há um ano e meio para este vestibular e que está confiante de que teve um bom desempenho na prova. “Quero fazer Medicina e quero fazer na FAG. Meu pai cursou Direito aqui e sei que a faculdade é muito boa”, diz.
Ana Flávia Bezerra, de 17 anos, concorre a uma das vagas no curso de Farmácia. Residente em Corbélia, diz que achou as provas de Matemática e Física difíceis, mas que mesmo assim tem boas expectativas para a aprovação neste que foi seu primeiro vestibular. A mesma expectativa tem a jovem Juliana Trevisan, de Céu Azul. Ela prestou vestibular para Pedagogia e diz que escolheu a FAG por causa da infra-estrutura oferecida.
VESTIBULAR SOLIDÁRIO - Esta foi a primeira vez que as faculdades propuseram um vestibular de caráter beneficente. Todo valor arrecadado com as inscrições será revertido para o Provopar, que o distribuirá para as entidades carentes de Cascavel e Toledo.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel