Acadêmicos de Medicina Veterinária visitam parques ecológicos em Foz do Iguaçu
Atividade foi realizada no último dia 7 e contemplou palestras e passeios no Refúgio Ecológico Bela Vista da Itaipu Binacional e no Parque Nacional do Iguaçu.
Um grupo de acadêmicos do 2º período de Medicina Veterinária da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) participou no último dia 7 de uma atividade nos dois principais parques ecológicos da cidade de Foz do Iguaçu: o Refúgio Biológico Bela Vista da Itaipu Binacional e do Parque Nacional do Iguaçu.
Pela manhã os alunos conheceram a estrutura do zoológico e do hospital veterinário que funcionam no Refúgio Bela Vista. Eles também assistiram a palestras ministradas por médicos veterinários que discorreram sobre os projetos de flora e manejo de animais realizado na área do Lago de Itaipu.
À tarde os acadêmicos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu onde puderam conhecer os projetos de pesquisa e manejo realizados pelo Poder Público e pela empresa que administra o espaço. “Foi uma experiência interessante, pois mostrou a importância do papel do médico veterinário tanto no caso do Refúgio Bela Vista em que os animais estão em cativeiro quanto no Parque Nacional do Iguaçu onde eles estão soltos na natureza”, avalia o orientador da atividade e professor da disciplina de Ecologia e Bioclimatologia Animal, Luís Eduardo Delgado.
Depois da visita técnica, o grupo foi conhecer as Cataratas do Iguaçu, que ficam dentro do Parque Nacional de mesmo nome. “Conhecer essa atração foi uma forma de sensibilizar os nossos alunos para a preservação dos recursos naturais, sendo que é possível até utilizá-los como empreendimentos turísticos, uma atividade econômica de baixo impacto ambiental”, salienta Delgado.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel